• Villa Diana
    • Villa Diana
    • Villa Diana

    Villa Diana
    Rua Nanuque,572 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP - 05302-030

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    O Restaurante Villa Dianna, inaugurado em dezembro de 2005, é uma casa versátil que apresenta múltiplas propostas aos seus freqüentadores. Localizado no promissor bairro da Vila Leopoldina, a casa oferece desde pratos da tradicional cozinha brasileira, executados com maestria, passando por elaboradas criações da gastronomia contemporânea; até despretensiosos petiscos.

    Habitando um charmoso sobrado de fachada laranja e interior em estilo rústico-chique, o Villa Dianna é um local apropriado para almoços em família ou com amigos, em seu iluminado salão e nas mesinhas externas, Happy Hours, ou um romântico jantar. À noite a casa tem iluminação baixa e de velas.

    A decoração é em tons de cru e o charme é conferido pelos lustres em metal com formas de flores e corrimão, também em metal, com folhagens, confeccionados por um artista plástico especialmente para o Villa Dianna.

    A proprietária, Diana Moura, é a responsável pelo comando geral do restaurante. É ela quem treina sua brigada, cuida de compras e supervisiona a cozinha, sempre assessorada por seus familiares.

    A paixão de Diana pela gastronomia é antiga. Desde criança, ficava de olho em sua avó, uma nordestina com mãos de fada para a cozinha, e assim aprendeu a cozinhar. O aperfeiçoamento de seus dotes culinários veio com viagens pelo Brasil e o mundo. Ao visitar os lugares, a primeira coisa que Diana explorava era a culinária local, sempre atenta aos ingredientes dos pratos que provava e questionando os profissionais dos restaurantes sobre o preparo.

    De todas estas viagens, provém a diversidade de influências do menu do Villa Dianna, apresentando uma gastronomia contemporânea, de toques brasileiros e internacionais. A cozinha da casa conta com profissionais jovens, estudantes das melhores faculdades de gastronomia da cidade, sob a supervisão de Dona Maria, a avó de Diana. Dona Maria passa sua larga experiência e encanta a todos com seu esmerado tempero caseiro e suas receitas, a exemplo do pãozinho feito na casa, coberto com queijo, alho e salsinha, servido quente no couvert. O pão foi aprovadíssimo pela clientela, que chega a repeti-lo por quatro vezes. No cardápio, de tamanho ideal, nem pequeno ou extenso demais, destaca-se como ótima pedida, o D avilla - base de bruschetta, com pedaços de avestruz, rúcula, maionese de gengibre, calda de amora, coberto com crocante de mandioca. Se a preferência for por um prato genuinamente brasileiro, deve-se optar pela Moqueca de Peixe, guarnecida de arroz branco e pirão, um dos pratos de maior saída. Para encerrar a refeição em grande estilo, a sugestão é a simples e não menos deliciosa Manga Gralhada – servida com coulis de frutas e sorvete de creme. Para o dia a dia, o Villa Diana também oferece o almoço executivo.

     

    Última atualização realizada em 28/10/2019 17:51:51
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Cozinha Contemporânea em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo