La Grassa

  • La Grassa
  • La Grassa
  • La Grassa
  • La Grassa
  • La Grassa
  • La Grassa Guia BaresSP
  •   La Grassa

 
 
Categoria: Restaurantes, Italianos
Endereço: Avenida Juriti,32 - Vila Uberabinha, São Paulo - SP - 04520000
E-mail: reservas@lagrassa.com.br
Telefone: (011) 2387-9624
Facebook: http://www.facebook.com/lagrassa32/timeline
Site:
Horário: Terça a sexta, das 12h às 15h e 19h ás 23h30
Sábado, das 12h às 17h e 19h ás 00
Domingo, das 12h às 17h

Lotação: 96
Serviços: Ar Condicionado, Acesso para Deficientes, Serviço de Estacionamento, Aceita Cartão, Trabalha com Reserva.

A cidade de Bolonha, na Itália, é conhecida por sua diversidade cultural, seus lindos prédios de tijolos vermelhos e, acima de tudo, por sua comida – não à toa, é considerada a capital gastronômica do país, onde tudo é saboroso e variado. Inspirados nesta deliciosa tradição, os sócios do restaurante Praça São Lourenço, Alexandre Marino, Airton Valadão Jr., Aurélio Rodrigues Melo, João Paulo Gentille e Rubens Gentille Neto idealizaram o restaurante La Grassa, localizado na avenida Juriti. A casa investe em massas caseiras e antepastos fatti in casa, mantendo a tradição italiana no modo de servir comida, em um ambiente que remete à famosa cidade.

O restaurante é fruto de várias pesquisas sobre a culinária italiana, resultando em uma releitura moderna das cantinas do país, com um cardápio repleto de suas receitas familiares. O sócio João Paulo Gentille é o responsável pelo conceito do cardapio, carta e ambiente, com referências a Bolonha, como arcos e tijolos à vista.

O menu de vinhos contempla cerca de 80 rótulos, pesquisados cuidadosamente para harmonizar com os pratos servidos no restaurante. A maior parte das ofertas do menu é proveniente da Itália, listada de acordo com sua região de origem, com os vinhos da casa servidos em taça. Para completar, o conhecido barman Derivan de Souza criou uma série de drinques para o bar, com sodas italianas e combinações especiais, como o drinque Arezzo (espumante, tangerina, cereja amarena e mandarina).

Um dos grandes destaques do local é o bar de antepastos de produção própria. Entre as delícias encontradas no balcão, estão itens como berinjelas grelhadas, alcachofras marinadas, involtini de abobrinha com rúcula, achova e tomate, e o de mussarela com tomate seco da casa e rúcula, entre outros. Tudo acompanhado de pão italiano e focaccia caseira. Na parte de embutidos, a salumeria da casa oferece itens artesanais como e mortadela italiana, além de clássicos como linguiça calabresa curada, salame colonial e presunto de Parma. Já na seção de queijos, o bar de antepastos conta uma seleção especial como burrata, taleggio, parmesão e pecorino.

O menu da casa privilegia as massas artesanais de produção própria, feitas no dia, em receitas tradicionais preparadas pelo chef executivo Antônio Araújo, com passagens pelos restaurantes Praça São Lourenço, Rôti e Giogio. O salão, por sua vez, é comandado pelo experiente maître Wagner Lecca. Como o restaurante homenageia a culinária italiana, não poderiam faltar os pratos que fazem a fama da cidade ao redor do mundo. É o caso do tortelini, servido no La Grassa em sua versão clássica. Outras sugestões saborosas são os tortellis Romagnoli (com recheio de ricota temperada, tomates frescos, pancetta e azeite de ervas e rúcula) e Raviolli di Zucca (com recheio de abóbora na manteiga de sálvia com avelãs douradas), além dos tagliatelles à bolonhesa (com um toque de queijo parmesão) e Nero di Mare (com tomate, camarão, mexilhão, bacalhau, lula e confit de alho).

Já as sobremesas seguem a linha caseira, com pratos como a Torta della Nonna (torta de castanha do Pará), a Torta al Cioccolato (torta de chocolate meio amargo com avelãs, servida com calda de maracujá) e a macedônia de frutas (com calda de maracujá, frutas frescas e sorvete de baunilha Diletto).

O projeto arquitetônico e o paisagismo remetem à arquitetura de alguns pontos turísticos de Bolonha – evidenciado, por exemplo, nos arcos e nos tijolos à vista. O resultado é um ambiente alegre e iluminado, com pé-direito alto e grande uso de vidros e material de demolição nos pisos e nas paredes. A ideia foi criar uma estética moderna para a estrutura de cantina, trazendo a memória da Itália de hoje em dia para um cenário acolhedor.

O restaurante se divide em dois grandes ambientes. No térreo, os clientes podem se acomodar ao redor do bar de antepastos no fundo do salão, a principal atração da casa. No mezanino, é possível acompanhar a produção das massas caseiras em uma cozinha envidraçada ao fundo.
 

BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização La Grassa

 


     
     
     

    Restaurantes Italianos em São Paulo

     
    Restaurante Vito /bares/fotos2/vito_restaurante06-min_211120171433.jpg BaresSP

    Restaurante Vito

    Restaurante Vito de culinária italiana na Vila Madalena

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Donna Ducca/bares/fotos/donnaducca.jpg BaresSP

    Donna Ducca

    Gastronomia italiana em um aconchegante espaço no Tatuapé

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    LaTutti Lasagneria Pinheiros/bares/fotos/latutti22_15052013121211.jpg BaresSP

    LaTutti Lasagneria Pinheiros

    LaTutti Lasagneria oferece delícias da tradição gastronômica italiana

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
      BaresSP publicidade 980x90 bares
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos