• La Grassa
    • La Grassa
    • La Grassa
    • La Grassa
    • La Grassa
    La Grassa Guia BaresSP

    La Grassa
    Avenida Juriti,32 - Vila Uberabinha, São Paulo - SP - 04520000

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    A cidade de Bolonha, na Itália, é conhecida por sua diversidade cultural, seus lindos prédios de tijolos vermelhos e, acima de tudo, por sua comida – não à toa, é considerada a capital gastronômica do país, onde tudo é saboroso e variado. Inspirados nesta deliciosa tradição, os sócios do restaurante Praça São Lourenço, Alexandre Marino, Airton Valadão Jr., Aurélio Rodrigues Melo, João Paulo Gentille e Rubens Gentille Neto idealizaram o restaurante La Grassa, localizado na avenida Juriti. A casa investe em massas caseiras e antepastos fatti in casa, mantendo a tradição italiana no modo de servir comida, em um ambiente que remete à famosa cidade.

    O restaurante é fruto de várias pesquisas sobre a culinária italiana, resultando em uma releitura moderna das cantinas do país, com um cardápio repleto de suas receitas familiares. O sócio João Paulo Gentille é o responsável pelo conceito do cardapio, carta e ambiente, com referências a Bolonha, como arcos e tijolos à vista.

    O menu de vinhos contempla cerca de 80 rótulos, pesquisados cuidadosamente para harmonizar com os pratos servidos no restaurante. A maior parte das ofertas do menu é proveniente da Itália, listada de acordo com sua região de origem, com os vinhos da casa servidos em taça. Para completar, o conhecido barman Derivan de Souza criou uma série de drinques para o bar, com sodas italianas e combinações especiais, como o drinque Arezzo (espumante, tangerina, cereja amarena e mandarina).

    Um dos grandes destaques do local é o bar de antepastos de produção própria. Entre as delícias encontradas no balcão, estão itens como berinjelas grelhadas, alcachofras marinadas, involtini de abobrinha com rúcula, achova e tomate, e o de mussarela com tomate seco da casa e rúcula, entre outros. Tudo acompanhado de pão italiano e focaccia caseira. Na parte de embutidos, a salumeria da casa oferece itens artesanais como e mortadela italiana, além de clássicos como linguiça calabresa curada, salame colonial e presunto de Parma. Já na seção de queijos, o bar de antepastos conta uma seleção especial como burrata, taleggio, parmesão e pecorino.

    O menu da casa privilegia as massas artesanais de produção própria, feitas no dia, em receitas tradicionais preparadas pelo chef executivo Antônio Araújo, com passagens pelos restaurantes Praça São Lourenço, Rôti e Giogio. O salão, por sua vez, é comandado pelo experiente maître Wagner Lecca. Como o restaurante homenageia a culinária italiana, não poderiam faltar os pratos que fazem a fama da cidade ao redor do mundo. É o caso do tortelini, servido no La Grassa em sua versão clássica. Outras sugestões saborosas são os tortellis Romagnoli (com recheio de ricota temperada, tomates frescos, pancetta e azeite de ervas e rúcula) e Raviolli di Zucca (com recheio de abóbora na manteiga de sálvia com avelãs douradas), além dos tagliatelles à bolonhesa (com um toque de queijo parmesão) e Nero di Mare (com tomate, camarão, mexilhão, bacalhau, lula e confit de alho).

    Já as sobremesas seguem a linha caseira, com pratos como a Torta della Nonna (torta de castanha do Pará), a Torta al Cioccolato (torta de chocolate meio amargo com avelãs, servida com calda de maracujá) e a macedônia de frutas (com calda de maracujá, frutas frescas e sorvete de baunilha Diletto).

    O projeto arquitetônico e o paisagismo remetem à arquitetura de alguns pontos turísticos de Bolonha – evidenciado, por exemplo, nos arcos e nos tijolos à vista. O resultado é um ambiente alegre e iluminado, com pé-direito alto e grande uso de vidros e material de demolição nos pisos e nas paredes. A ideia foi criar uma estética moderna para a estrutura de cantina, trazendo a memória da Itália de hoje em dia para um cenário acolhedor.

    O restaurante se divide em dois grandes ambientes. No térreo, os clientes podem se acomodar ao redor do bar de antepastos no fundo do salão, a principal atração da casa. No mezanino, é possível acompanhar a produção das massas caseiras em uma cozinha envidraçada ao fundo.
     

     

    Última atualização realizada em 01/04/2021 16:17:15
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

    Participante do especial

     
    La Grassa Especial
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Italianos em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo