facebook tag
 
 

Kanji Sushi Lounge - Jardins

Saiba mais sobre o Kanji Sushi Lounge - Jardins no BaresSP.

  • Kanji Sushi Lounge - Jardins
  • Kanji Sushi Lounge - Jardins
  • Kanji Sushi Lounge - Jardins
  • Kanji Sushi Lounge - Jardins Guia BaresSP
  •   Kanji Sushi Lounge - Jardins

     [Estabelecimento FECHADO]

 
 
Categoria: Restaurantes, Japoneses
Endereço: Alameda Lorena,1379 - Jardim Paulista, São Paulo - SP - 01424-001
Site:
Horário: De segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 24h; sexta-feira, 12h às 15h e 19h às 1h. Sábado, 12h às 1h e domingo das 12h às 23h.

Última atualização realizada em 31/01/2019 13:11:53

Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!



Ambiente descolado, clean, moderno, com releituras japonesas e um menu requintado. Essa é a proposta da nova unidade do restaurante Kanji Sushi Lounge, que Tico Tanus inaugura nos Jardins em janeiro. A casa, que desde 2004 vem conquistando os paladares em Moema, abre as portas agora em outro ponto descolado da cidade e já chama a atenção pela sua arquitetura moderna e pelo cardápio contemporâneo com toque asiático elaborado pelo chef consultor José Maria Meira.

Quem passa pela Alameda Lorena com a Pe. João Manuel, não tem como não se surpreender com a casa instalada na esquina. Luiz Otavio Mello e João Vicente Simão Cunha, da Trix Arquitetura, projetaram o Kanji dos Jardins com cores quentes dando destaque para o preto muito utilizado na decoração japonesa, porém sem prejudicar o ambiente. Para transformar o espaço em uma casa aconchegante, a dupla levantou um mezanino de pé direito duplo com pano de vidro, permitindo que os clientes se sintam em um ambiente mais aberto.

Com o mezanino, o restaurante ganhou dois espaços independentes o que possibilita às empresas e grupos realizar eventos, sem precisar fechar a casa para os demais clientes. A estrutura nos dois pisos foi duplicada. No térreo, com capacidade para 60 pessoas, foi instalado um salão bar de espera, sushi bar e uma cozinha; e no piso superior, com lotação de 80 pessoas, também um bar, além de um sushi bar.

Para implantar uma decoração oriental moderna, os arquitetos realizaram uma releitura dos traços japoneses e criaram o que se pode ver hoje no Kanji Sushi Lounge. No térreo, por exemplo, um belo e colorido desenho de duas carpas foram pintados na linguagem das tatuagens japonesas, dando um toque alegre e diferenciado ao espaço.

A iluminação da casa durante o almoço fica por conta da luz ambiente; já à noite são utilizadas luminárias cilíndricas com acabamento em bambu nos balcões e mezanino. No centro do restaurante foi instalado um jardim com espírito japonês, ornamentado com duas árvores minimalistas complementando também a decoração do piso superior.

O Cardápio
Ao lado de uma arquitetura moderna, Tico Tanus também fez questão de montar um cardápio com o mesmo requinte. Para isso, o empresário convidou o respeitadíssimo chef José Maria Meira, para preparar um menu com a cara do Kanji Sushi Lounge. O resultado foi uma incrível mistura de sabores contemporâneos e asiáticos que incluem opções para todos os paladares.

Além do carro-chefe da casa, o menu degustação, com entradas, pratos quentes e uma diversidade de sushis e sashimis e pratos light, José Maria Meira, responsável pelos cardápios do Viro Bistrô, Bossa Nueva, Bistrô Bistrot e Santo Antônio, criou entradas frias como a Salada verde com tomate caqui e pupunha e os Camarões Kanji grelhados, recheados com manga e catupiry.

O cardápio inclui ainda alguns pratos especiais, um mix da culinária brasileira e japonesa, nunca visto antes em restaurantes desta categoria. O chef criou um Filet ao shoyu com purê de mandioquinha e galette de arroz selvagem; Penne Oriental com frango, cenoura, amendoim e gengibre; Camarão com frutas grelhadas e gengibre; Tataki de atum com purê de wasabi; Linguado ao champagne recheado com shimeji maçãs caramelizadas e arroz com ervas, e Filet de frango grelhado com molho de agrião e risoto de pêra e nozes. Todos os pratos são servidos com dois acompanhamentos.

Para os que não dispensam uma sobremesa, a novidade é um Creme Brûle de gengibre e a Manga grelhada com calda de maracujá e sorvete de creme.

 
BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Kanji Sushi Lounge - Jardins

 


Conheça outras unidades da franquia Kanji

 
Kanji Sushi Lounge - Moema
Endereço: Rua Canário,683 - Indianópolis - São Paulo-SP
 
 
     
     
     

    Restaurantes Japoneses em São Paulo

     
    Lamen Kazu/bares/fotos/lamen-kazu-4.jpg BaresSP

    Lamen Kazu

    Um restaurante especializado em lamen do tipo tradicional

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Dhaigo/bares/fotos/dhaigo_01.jpg BaresSP

    Dhaigo

    Dhaigo oferece um amplo cardápio com delícias da culinária japonesa

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Kiichi - Jardins/bares/fotos2/kitichi-jardins-baressp-1-min.jpg BaresSP

    Kiichi - Jardins

    Feliz segundo filho do restaurante Kiichi no Jardins

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
      BaresSP publicidade 980x90 bares
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos