BaresSP Miyabi

    Miyabi
    Avenida Paulista,854 - Bela Vista, São Paulo - SP - 01310100

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    É sabido que nos últimos anos a cidade de São Paulo vem sendo tomada por restaurantes japoneses e que o paulistano se rendeu aos sabores orientais, assim como o fez pelos italianos. Esse tipo de culinária antes condensada em pontos específicos de São Paulo, como no bairro da Liberdade, Vila Carrão e na cidade de Mogi das Cruzes (que contam com maior concentração de imigrantes) hoje representa um número significativo, principalmente na capital paulistana.

    Sendo assim, podemos dizer que o restaurante Miyabi, que há 20 anos abre suas portas no maior cartão postal de São Paulo, a Avenida Paulista, é uma referência na gastronomia milenar japonesa dentro da paulicéia. Assinada desde o princípio, 1989, pelo chef Masanobu Haraguchi, especialista na cozinha tradicional, o restaurante passou a contar, em setembro deste ano, com a companhia de Shundi Kobayashi, profissional premiadíssimo, que se destaca por estar à frente de seu tempo, inovando a cada dia os pratos que desenvolve.

    Durante quase duas décadas a casa ganhou o reconhecimento do público por ser uma das poucas a oferecer pratos fielmente aos encontrados em seu país de origem. Os ingredientes e o preparo seguem a risca a tradição japonesa e transforma o espaço num ‘pedacinho’ oriental.

    Prova disso é a visita diária de empresários japoneses (e que residem no Japão) que veem no Miyabi um lugar que representa, à altura, os grandes restaurantes de Tóquio, por exemplo. Além disso, é visto pelos imigrantes residentes no Brasil como uma forma de ‘matar a saudade’ de seu país. “Não há diferença da comida oferecida aqui com a do Japão”, palavras proferidas por ninguém menos que Ruy Ohtake, arquiteto conhecido mundialmente por suas obras e que há muitos anos, mora no Brasil. É Ohtake quem também assina o projeto arquitetônico do Miyabi.

    O restaurante é caracterizado por desenvolver pratos menos conhecidos pelos brasileiros, como o caldo Zousi, feito a base de arroz, cogumelo e legumes e que é acompanhado por ovo, aves ou ostras. Ainda é possível conferir outras iguarias não menos preferidas pelos clientes, que fazem do restaurante Miyabi um ponto de encontro obrigatório aos apreciadores da gastronomia oriental.

    Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:

     

    Última atualização realizada em 09/04/2019 19:41:11
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Japoneses em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo