• Bar da Adelaide
    • Bar da Adelaide
    • Bar da Adelaide
    • Bar da Adelaide
    • Bar da Adelaide
    • Bar da Adelaide
    • Bar da Adelaide
    Bar da Adelaide Guia BaresSP

    Bar da Adelaide
    Rua Carlos Weber,1750 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP - 05303-000

    CAFE-ESPECIAL-Arroba-drj.jpg

     

    Sete anos atrás abriu as portas na cidade de Jaú o Bar da Adelaide, endereço encabeçado por Eduardo Campanhã, que faz sucesso na região com pratos e porções de botequim. Em outubro de 2023, a fim de apresentar ao público da capital as delícias do interior, a casa, a essa altura com Guilherme Migliorini fazendo dupla com "Du" no comando, ganhou como sócio Natanael Paes, que carrega na bagagem quase duas décadas no marketing de estabelecimentos da Companhia Tradicional de Comércio, e instalou-se na Vila Leopoldina, Zona Oeste.
     ​ ‌‏ 
    O bar na capital paulista apresenta num ambiente amplo e descontraído um cardápio recheado de petiscos, sanduíches e outras receitas bem executadas, muitas delas com ingredientes vindos de Jaú e de municípios vizinhos, como a linguiça, a leitoa e a macadâmia orgânica, que combinam perfeitamente com curiosas caipirinhas, batidas, cachaças, incluindo duas de rótulo próprio, e chope gelado.
     
    No Bar da Adelaide, sugestões para compartilhar prestam homenagem a bares conhecidos dos sócios. Caso das Cigarretes de provolone, inspiradas em um clássico da Choperia Jardim, de Jaú. Trata-se de rolinhos de massa de pastel recheados com provolone, empanados no parmesão e fritos, servidos com molho de tomate picante. Já o Besteirinha de linguiça caipira, feito com linguiça caipira empanada e frita servida com molho de tomate picante, lembra o Besteira à Milanesa do Bar Original, em Moema. Entre os bolinhos, o Do Chef é feito à base de pernil com gorgonzola, e o De vaca atolada tem recheio de costela bovina desfiada e mandioca cremosa. Para os amantes de pancetta, há a curada, vendida como tira-gosto, a Pancetinha, cortada bem fininha, sequinha e crocante, e o sanduíche, sem frescura e sem miséria, como dizem no bar, feito com a pancetta curada fatiada e chapeada, queijo prato e tomate no pão baguete.
     
    Além de pratos fixos como o saboroso Arroz com Suã, receita do Vô Varte – avô da esposa do sócio Guilherme – elaborada com arroz caldoso e suã, e a Burrata do interior, com pesto da macadâmia, vinda da Fazenda Retiro, de Bocaina, o bar oferece especiais do dia que chamam a atenção no bairro. Às sextas-feiras tem "Churrasquinho de Sexta", em que é possível escolher espetinhos de carne, coração, abobrinha, entre outros, ou dois deles acompanhados de arroz branco, vinagrete, batatonese e mandioca cozida. Aos sábados é a vez da tradicional feijoada. E aos domingos é servido o "Almoço Caipira Paulista", uma tradição dominical no interior que reúne leitoa e frango a passarinho, arroz com bacon, farofa, batatonese, polenta frita com parmesão e macarronada, como acontece num cantinho simpático em Jaú chamado Pouso Alegre de Baixo, onde a comida é preparada por cozinheiros com simplicidade e muito sabor.
     
    Na ala das bebidas, ganham destaque curiosas caipirinhas, como a Caipirinha de Sal, que combina limão tahiti, sal rosa e açúcar, entregando um sabor único que mexe com os sentidos. Há ainda batidas de coco, paçoca e dedo de moça, chope Brahma claro, escuro e um artesanal rotativo de diferentes cervejarias, e coquetéis. Na carta de cachaças, destaque para as Bão Bissurdo! De carvalho e de amburana, produzidas em Jaú espacialmente para a casa. Os demais rótulos são todos de Goiás, onde o proprietário Eduardo Campanhã já viveu e contou muito causo enquanto provava branquinhas e amarelinhas.
     
    O Bar da Adelaide ocupa um imóvel amplo e aberto, bem ventilado e acolhedor na esquina das ruas Carlos Weber e Manoel Bolto, em frente a uma praça, trazendo lembranças do interior. São cerca de 200 lugares em mesinhas distribuídas pelo salão, mais doze em um imponente balcão de fórmica vindo de Jaú, no qual os clientes podem sentar-se também do lado de dentro, tradição que os proprietários fazem questão de preservar. Na decoração, apenas garrafas numa prateleira na parede e algumas camisas de time que os próprios frequentadores, moradores da região, doaram. A música é ambiente e varia do samba ao pop rock nacional em volume que em nada interfere o bom papo.
     
    Celular: (011) 97659-0326
    Instagram: bardaadelaide
    Horário: Terça a Quinta das 17h á 00h
    Sexta das 12h á 00h
    Sábado das 12h á 00h
    Domingo das 12h ás 18h30

    Última atualização realizada em 18/05/2024 10:28:59
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

    Localização Bar da Adelaide

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    •  
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Bares Bar em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Bares em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo