Heineken promove etapa nacional de concurso que elege o melhor bartender do mundo na Casa 92

Heineken promove etapa nacional de concurso que elege o melhor bartender do mundo na Casa 92 Eventos BaresSP 570x300 imagem
18/11/2014 - Horário do evento: 19:00
2014-11-18

Heineken promove etapa nacional de concurso que elege o melhor bartender do mundo na Casa 92

Casa 92 - Rua Cristóvão Gonçalves, 92, Pinheiros - São Paulo, SP
 

Nesta terça-feira, 18 de novembro, a Casa 92 recebe a fase nacional do concurso Heineken Global Bartender 2014, que elege o finalista brasileiro e premiará o bartender que tirar o melhor chope do mundo. A etapa nacional da competição acontecerá na capital paulista com a participação dos vencedores das fases regionais, que representam bares de São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR) e Fortaleza (CE).

Durante o concurso, jurados especialistas avaliarão os profissionais que tiram o melhor chope baseados nos cinco passos do método ‘Star Serve’ para se conseguir o ‘chope perfeito’: enxaguar, tirar, cortar, apresentar e checar. O profissional que, além de tirar um chope perfeito e conseguir surpreender os jurados com maestria, vai disputar a final global junto com participantes de diversos países, em Amsterdã, na Holanda, no dia 15 de abril de 2015.

Saiba quais são os cinco passos do método ‘Star Serve’ para tirar um chope perfeito:


1. Enxaguar
Enxágue o copo para deixá-lo limpo e gelado. Sempre use o copo Heineken. Utilize água fria e fresca. Segure o copo pela base para mantê-lo frio e higienizado. Nunca seque o copo com pano, para evitar fibras no copo.

2. Tirar
Sirva com copo inclinado a 45º para obter o colarinho ideal. Abra a torneira em um único e suave movimento. Segure o copo em um ângulo de 45º para que as marcas da elipse fiquem na horizontal. Vá deixando o copo lentamente na vertical e, então, feche a torneira. Por razões de higiene, nunca deixe a torneira encostar no chope.

3. Cortar
Tire o excesso de colarinho a um ângulo de 45º para selar. Sempre use uma espátula para remover o excesso do colarinho. Comece a cortar o excesso a partir do momento que o chope escorrer. Corte o colarinho a um ângulo de 45º para selar. Deixe a espátula em água limpa e troque a água regularmente.

4. Checar
Confira se a base do colarinho está alinhada ao “ombro” da estrela. Deixe o chope descansar enquanto o colarinho sobe gentilmente ao topo do copo. Para um colarinho perfeito, a medida são dois dedos ou aproximadamente 3 cm.

5. Apresentar
Sirva sempre com a bolacha de Chopp Heineken e com a logomarca voltada para o cliente. Segure o copo pela base por questões higiênicas. Sirva o copo com a logomarca virada para o cliente. Ao servir, olhe nos olhos e sorria.
 

Categoria: Especiais
Preço: Festa Fechada!



Localização Casa 92

 

Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos