São Cristóvão promove a 3º edição do Festival Oswaldo Aranha Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    São Cristóvão promove a 3º edição do Festival Oswaldo Aranha

    3º edição do Festival Oswaldo Aranha no São Cristóvão

    Por MS Escritório de Divulgação  | 30 de Julho 2010 - Publicado em 29 Julho 2010


    O São Cristóvão, bar e restaurante da Vila Madalena pelo terceiro ano consecutivo promove o Festival Oswaldo Aranha. Onde apresenta variações do prato Oswaldo Aranha, o mais pedido da casa desde sua inauguração há 10 anos.

    A grande festa tem início no domingo, 01 de agosto e segue até o dia 28 do mesmo mês. Com versões do Oswaldo Aranha, o Festival será dividido em quatro semanas. De 01 a 07 de agosto é a vez do Oswaldo Aranha a la Cosmopolita ( 2 medalhões de filé mignon grelhados, com alho frito, batata frita laminada em rodelas, farofa e arroz branco; antes de servir,o garçom mistura na frente do cliente, a batata, o arroz e a farofa). Até o dia 14, OswaRdo Aranha(Copa lombo marinado grelhado com farofa rica de milho, batatas rústicas com alho, arroz branco e pimenta biquinho) domina a casa. O Oswaldo Aranha de picanha (Picanha grelhada com farofa de alho, maionese caseira de batatas e arroz branco) dá continuidade até 21 de agosto na programação e o Oswaldo Aranha de cordeiro (Carré de cordeiro grelhado com arroz de brócolis, batatas rústicas com alho e farofa da casa) encerra o Festival.

    Todas as versões Oswaldo Aranha chegarão à mesa na frigideira, a preço de R$ 55,00 e servidas no almoço e no jantar. A porção é generosa a ponto de pode ser partilhada por duas pessoas.

    O gaúcho Oswaldo Aranha foi ministro de Getúlio Vargas por duas ocasiões (das Relações Exteriores e da Fazenda). Ele se notabilizou por presidir a Assembléia Geral da ONU que criou o estado de Israel em 1947. Mas, acabou por se popularizar pela comida que leva seu nome.

    O prato foi criado para agradar ao cliente Oswaldo Aranha e nasceu no Cosmopolita, o botequim da Lapa carioca que existe ainda hoje e nos áureos tempos foi um restaurante chic, conhecido como Senadinho por ser frequentado pelos senadores .

    Vale lembrar que além das versões do Festival, existe uma que consta sempre do cardápio fixo do São Cristóvão desde sua inauguração e consiste num filé mignon alto com alho frito, batata portuguesa, arroz, farofa e couve.

    Serviço:

    Rua Aspicuelta, 533, Vila Madalena, tel. 3097 9904.
    140 lugares.
    Aberto todos os dias das 12hs até o último cliente.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo