Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Bar em formato de iglu com espaço feito de gelo chega a São Paulo em novembro

Bar em formato de iglu com espaço feito de gelo chega a São Paulo em novembro

Bar em formato de iglu com espaço feito de gelo chega a São Paulo em novembro

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

Ambientação do espaço foi especialmente elaborada para remeter ao moderno processo de fabricação de Antarctica Sub Zero, cerveja duplamente filtrada a -2°. Bar construído de gelo, com mobiliário e utensílios congelados, promete ser a principal atração do local

Um gigantesco iglu com décor criada para transmitir a sensação de frio, composta por elementos em aço inox e azul e branco como cores predominantes. É com esse conceito que o bar itinerante Estação Antarctica Sub Zero chegará a São Paulo no dia 05.11. Instalado na Vila Madalena, o espaço ficará em São Paulo durante duas semanas e abrirá de quinta a domingo.

Desenvolvido com o objetivo de mergulhar o público no universo da nova cerveja Antarctica Sub Zero, lançada em julho pela AmBev, o espaço itinerante terá dois ambientes: o bar propriamente dito, onde as pessoas poderão degustar comidas de boteco e curtir atrações musicais como Seu Bené, Grupo Madalena e Dj Hum; e um segundo bar totalmente construído de gelo. O local terá paredes, mobiliários e copos congelados, além de temperatura ambiente negativa, razão pela qual as pessoas poderão permanecer no bar por, no máximo, 20 minutos.

A proposta do espaço de gelo é permitir ao público desfrutar de uma experiência inusitada e impactante, como relaxar em sofás de gelo enquanto degustam a cerveja em copos também feitos de gelo. Para entrar no espaço Experiência Sub Zero os consumidores passarão por uma área preparatória, onde receberão trajes especiais para baixas temperaturas e poderão conhecer melhor as especificidades da Antarctica Sub Zero: cerveja duplamente filtrada a uma temperatura de -2° Celsius.

Além de toda a ambientação elaborada especialmente para remeter ao moderno processo de fabricação de Antarctica Sub Zero, a dupla filtragem a frio, os petiscos, sanduíches e sobremesas que serão servidos receberam nomes como Esquimó, Urso Polar, Iceberg ou Aspen. Tudo pensado para transportar o público ao universo refrescante da nova cerveja.

Após passar por São Paulo, a Estação Antarctica Sub Zero seguirá para São Jose do Rio Preto, onde ficará de 25.11 a 02.12, e Uberlândia, de 15.12 a 22.12, sempre de quinta a domingo das 18 horas à 1 hora.

CURIOSIDADES
• O Iglu tem 15 por 20 metros de diâmetro e oito metros de altura, totalizando uma área de 300 metros quadrados.
• A estrutura será levantada em quatro dias e envolverá 45 funcionários
• Serão necessárias 14 toneladas de gelo para construir o espaço Experiência Sub Zero.
• Para manter o gelo do espaço Experiência Antarctica Sub Zero é preciso que o local permaneça a uma temperatura de -15º C.
• O transporte do gelo e de toda a estrutura para a construção desse espaço será feito em containers frigoríficos.
• A equipe que trabalhará no espaço Experiência Antarctica Sub Zero terá que se revezar em turnos de no máximo 20 minutos devidos às baixas temperaturas do local.
• Para produzir a parede de gelo e o mobiliário de gelo (copos, sofá, bistrô, banquetas e balcão) foram convidados a participar do projeto 10 especialistas em esculturas de gelo e em sistemas de resfriamento.

ATRAÇÕES

Seu Bené
Seu Bené e os Poetas da Malandragem vão de samba rock e de swing a soul com desenvoltura. Revivendo as idéias originais pregadas por Seu Bené, diversão e amizade, os poetas balançam as pistas e bares da cidade colecionando sorrisos e esbanjando descontração. (Data/horário: 06.11, das 19 às 23 horas; 07.11, das 17 às 21 horas; 08.11, das 18 às 22 horas; 15.11, das 18 às 22 horas).

Grupo Madalena
Reunir as grandes obras do samba brasileiro para manter acesa a chama de poetas um tanto esquecidos nos dias de hoje. Esse foi o desejo que uniu seis jovens paulistas na formação de um grupo que leva o samba no coração. Borges (voz e violão sete cordas), Dudu (cavaquinho), Fabi, André e Cacá (percussão) e Lívia (voz) formam o Grupo Madalena, há dois anos resgatando belas canções do século passado. Tudo começou no final de 2005 com um projeto de Fabi e Borges, que se identificavam pela busca de um resgate musical e histórico do samba. (Data/horário: 12.11, das 19 às 23 horas; 13.11, das 19 às 23 horas; 14.11, das 17 às 21 horas; 15.11, das 18 às 22 horas).

DJ Hum
DJ Hum faz remixes para artistas nacionais, como Paula Lima, Negritude Junior e artistas de hip hop e samba rock, além de produzir discos de breakbeats, hip hop e R&B. Atualmente, faz a festa mensal "Black Seventy's" com a produtora Luciana Suman, na qual toca somente música negra dos anos 70 e samba rock; a festa Pista de Prata no Bop Bistrô e mantém o projeto Conexão com o DJ KL Jay. (Data/horário: 6, 7, 8, 12, 13, 14 e 15 de novembro, durante o intervalo dos shows)

SERVIÇO:
Estação Antarctica Sub Zero
Local: Rua Mourato Coelho, 1151
Data: 6, 7, 8, 12, 13, 14 e 15 de novembro
Horário: de 5ª e 6ª-feira, das 18h00 às 02h00; sábado, das 16h00 à 00h00; domingo, das 14h00 às 22 horas.
Horário dos shows com
Seu Bené: 06.11, das 19 às 23 horas; 07.11, das 17 às 21 horas; 08.11, das 18 às 22 horas; 15.11, das 18 às 22 horas
Grupo Madalena: 12.11, das 19 às 23 horas; 13.11, das 19 às 23 horas; 14.11, das 17 às 21 horas; 15.11, das 18 às 22 horas
DJ Hum: 6, 7, 8, 12, 13, 14 e 15 de novembro, durante o intervalo dos shows
Capacidade: 200 pessoas (120 pessoas sentadas e 80 em pé)
Entrada: gratuita
Formas de pagamento: Dinheiro, Mastercard ou Visa (não aceita cheque).
Couvert Art.: não será cobrado
Valet: R$ 15,00
Serviços: ambiente com ar condicionado, som ambiente com DJ e banda, área para fumante. Não aceita reserva, não tem mesas ao ar livre, não tem acesso para deficientes, não tem som digital nem som dolby estéreo.

Sobre Antarctica Sub Zero
A AmBev movimentou o mercado de cervejas pilsen em julho com o lançamento de Antarctica Sub Zero em São Paulo e Minas Gerais. O diferencial da nova cerveja é a combinação de um líquido especialmente elaborado para ser mais refrescante com o seu moderno processo de fabricação, fruto da troca de conhecimento entre o Centro de Desenvolvimento Tecnológico da AmBev e outras áreas de referência da AB InBev.

Para ser produzida, Antarctica Sub Zero passa por um sistema de dupla filtragem a frio, realizada a uma temperatura de -2° Celsius. Durante o procedimento, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega quase a congelar. O líquido resultante tem como principais características amargor menos marcante e refrescância acentuada. O consumidor encontra Antarctica Sub Zero em bares e supermercados dos estados de São Paulo e Minas Gerais e, a partir deste mês, também no Paraná e Santa Catarina.

Características Antarctica Sub Zero
• Cerveja tipo pilsen
• Duplamente filtrada a uma temperatura de -2ºC
• Líquido de cor dourada
• Larger (baixa fermentação)
• Sabor e textura suaves, amargor menos marcante e refrescância acentuada
• Teor alcoólico: 4,6%
• Servir bem gelada

BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes