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Bertin reformula linhas de carnes direcionadas ao varejo

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A Bertin S.A. acaba de reformular sua linha de carnes in natura vendidas no varejo. A idéia é fazer da marca Bertin uma referência também para o consumidor final. Os resultados dessa estratégia poderão ser conferidos nas prateleiras já neste mês de setembro.

As linhas Tradicional, Apetí e Grill ganharam novos cortes, tiveram as embalagens redesenhadas de acordo com suas aplicações e público-alvo. A empresa inicia um processo de fazer o layout de pontos-de-venda com material da marca, a expectativa é implantar em 20 açougues por mês, inicialmente na região Sudeste.

A Linha Grill é composta por cortes selecionados com gordura uniforme e marmoreio que garantem maciez e suculência  em tamanhos ideais para o churrasco feito em casa. Já a linha Apetí é direcionada ao consumidor que deseja um prato mais sofisticado, os cortes são provenientes de gado jovem, com tamanhos menores e alto padrão de qualidade. A linha Tradicional é direcionada aos pratos do dia-a-dia e conta com uma das maiores variedades de cortes do mercado, com carnes resfriadas.

“As linhas atendem os diferentes tipos de consumidores e de ocasiões. A linha tradicional deve agradar à dona-de-casa que cozinha diariamente, a linha Grill ao público masculino que gosta de fazer o churrasco no fim-de-semana e a linha Apetí a todos que fazem o estilo gourmet ao preparar pratos elaborados”, comenta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bertin.

O executivo explica que os cortes vêm com explicações sobre sua aplicabilidade e receitas no verso das embalagens. “Percebemos que os consumidores muitas vezes desconhecem as diferenças entre os cortes e qual a melhor forma de cozinhá-los. Queremos dar dicas para ajudá-los a aprender mais sobre as opções de uso”, conclui Scaldelai.

Açougues com layout Bertin

Como parte da mesma estratégia de consolidação da marca junto ao consumidor
que gerou a reformulação das linhas de carnes. A Bertin iniciou o projeto de personalizar açougues. Os primeiros pontos-de-venda já foram escolhidos e
estão com as obras em andamento. A seleção dos estabelecimentos participantes se dá por meio da equipe comercial da Bertin, que analisa o potencial de venda do açougue e faz projeções de crescimento para que haja o retorno do investimento entre seis e 12 meses. É importante que o açougue já seja cliente e comercialize apenas produtos da Bertin.

A partir daí, o PDV recebe adesivos nas gôndolas, nos expositores horizontais e nas ilhas refrigeradas. Para isso, são utilizadas peças como saias, testeiras, réguas de gôndola, divisórias, wobblers, stoppers, móbiles e precificadores. Também são colocados à disposição dos funcionários camisetas e aventais confeccionados com matéria-prima adequada a ambientes úmidos. Para os clientes há folhetos explicativos sobre cada corte e indicações sobre os modos de preparo. “Essa peça é importante porque confirma o novo compromisso de dar suporte à compra da dona de casa”, destaca Marcos Scaldelai, diretor de Marketing.

O grande diferencial do padrão de layout adotado está no resultado final do ambiente. “Tentamos deixar quente um ambiente considerado frio pelo consumidor-final. Há estudos que garantem que esse tipo de trabalho traz grandes resultados aos consumidores, aos varejistas e à industria, já que sempre há crescimento nas vendas. Em alguns setores, está comprovado que 80% das vendas é decidida no PDV, e ter um estabelecimento layoutizado contribui ao trazer informações sobre os produtos por meio da melhor visualização e organização dos itens”, explica Scaldelai. O executivo destaca que as peças que compõem o layout são feitas sob medida para se adequar às
especificidades de cada açougue.



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