Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Bolso pede comemoração com mais churrasco e menos cerveja

Bolso pede comemoração com mais churrasco e menos cerveja

Bolso pede comemoração com mais churrasco e menos cerveja

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |
A comemoração durante a Copa do Mundo pede mais churrasco e menos cerveja. A recomendação tem o aval da Fundação Getúlio Vargas.Uma pesquisa da FGV mostrou que a cobiçada bebida para acompanhar jogos de futebol subiu de preço neste dias que antecedem o Mundial.

No Rio de Janeiro, a cerveja ficou 8,42 por cento mais cara, enquanto em São Paulo o aumento foi de 6,25 por cento. A comparação de preços é com maio do ano passado. Não há uma explicação para essa alta. O verão já passou. Parece ser uma preparação para uma demanda maior durante a Copa do Mundo, afirmou o coordenador de índices de preços da FGV, André Braz.

O economista aconselha que o consumidor tenha como lema nos festejos da Copa o aviso das campanhas das cervejarias. Beba com moderação (...) se não quiser doer no bolso. Se a cerveja pede comedimento, o churrasco permite uma farra maior, pois os principais itens estão mais em conta.

Uma cesta de Copa do Mundo elaborada a pedido da Reuters, que inclui cerveja, linguiça, frango e carne, encerrou maio 2,49 por cento mais barata no Rio e 4,47 por cento mais em conta em São Paulo, apontou a FGV.

O kit churrasco saiu 36,88 reais para os fluminenses no mês passado, contra 37,82 reais em maio de 2005. Na mesma comparação, os paulistas desembolsaram 39,53 reais, ante anteriores 41,38 reais.

O mercado de carne está passando por um período de ajuste após a febre aftosa e a gripe aviária. Talvez (o preço) suba um pouco ao longo de junho, mas nada tão intenso... O churrasco está garantido, declarou o coordenador da FGV.

A Sondagem do Consumidor feita pela FGV em maio havia revelado que apenas 11 por cento dos consumidores pretendem aumentar os gastos durante o Mundial. Entre os produtos mais citados como objetos de desejo para o período da Copa apareciam bebidas e roupas.

Na época da divulgação, o economista coordenador do trabalho, Aloisio Campelo, informou que o resultado reflete a recuperação lenta da economia. O otimismo com a seleção não é o mesmo para o consumo.
BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes