Café proporciona benefícios à saúde física de quem o consome regularmente Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-bartender-arroba.gif

    Café proporciona benefícios à saúde física de quem o consome regularmente

    Conheça os principais benefícios à saúde oferecidos pelo café

    Por Michelly Ribeiro | 20 de Agosto 2013 - Publicado em 19 Agosto 2013


    Especialistas afirmam que o café traz benefícios à saúde física de seus consumidores. A notícia é motivadora para os adeptos da bebida porque pode até prevenir algumas possíveis doenças.

    Além de prolongar a vida, o café regula o fígado, combate o diabetes tipo 2, combate o câncer, retarda o aparecimento do mal de Parkinson e o Alzheimer, neutraliza o aparecimento de AVC (Acidente Vascular Cerebral), combate a depressão, asma e dor de cabeça, e também é rico em antioxidante, sendo, por isso, um rejuvenescedor.

    Para os que se preocupam com a estética, o café ajuda a queimar calorias e traz benefícios para a pele. Aos que querem adquirir agilidade na resolução de problemas, favorece também o raciocínio rápido.

    Há estudos ainda que afirmam que o café pode ser um coadjuvante benéfico para o tratamento do alcoolismo e bronquite asmática. Tudo isso porque a bebida possui uma composição química e nutricional que atuam no sistema nervoso, produzindo um estado de alerta, cuja duração depende do organismo de cada indivíduo.

    No entanto, há que se considerar que o excesso da ingestão do café pode causar danos à saúde. Entre as consequências do exagero está a taquicardia, agravamento das lesões no aparelho digestivo (aftas, gastrite), piora dos sintomas das doenças intestinais e é o responsável pela dificuldade para dormir.

    Aproveite para conhecer os cursos de Barista do BaresSP, clicando aqui.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo