ConnectPlug e MyTapp fecham parceria para atender bares e restaurantes Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    ConnectPlug e MyTapp fecham parceria para atender bares e restaurantes

    Novas tecnologias ajudam um dos setores mais afetados pela pandemia

    Por João Pimenta | 28 de Outubro 2020 - Publicado em 28 Outubro 2020


    O setor de bares e restaurantes precisou se reinventar. Para isso, foi necessário aliar os pilares de bons produtos e atendimento com as novas tecnologias disponíveis no mercado.

    Segundo pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em cooperação com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 63% dos empresários do setor relatam que o maior desafio é ter capital de giro para equilibrar os negócios. Muitos têm buscado soluções que integrem toda a gestão para que haja economia e controle total sobre os custos e lucros do estabelecimento.

    Rafael Hasson, CEO da ConnectPlug, startup que faz o controle total da gestão do empreendimento, conta que os empresários do ramo de alimentos e bebidas tem procurado cada vez mais estas soluções. Para atender a demanda, a empresa oferece parceria com o sistema myTapp, um serviço de automação e controle total sobre consumo de torneiras de chope que traz mais conforto e comodidade aos clientes. Com a tecnologia integrada, os empreendedores possuem controle de estoque e financeiro, contas a pagar e receber, vendas e relatórios personalizados.

     “O myTapp automatiza o controle das torneiras de chope do bar, enquanto o autoatendimento da ConnectPlug traz agilidade e autonomia na hora do cliente fazer o pedido. Além disso, tudo pode ser incorporado ao sistema de gestão ERP, fazendo com que o empresário tenha total controle da gestão”, explica Hasson.

    As soluções melhoram a experiência do usuário, que pode utilizar um único cartão-comanda para o autosserviço de chope e, também, para o cardápio digital na mesa. Com isso, o cliente pode ver seu extrato parcial de consumo, solicitar o fechamento da comanda no momento que desejar e realizar o pagamento de forma mais rápida e sem enfrentar filas.

    “O sistema de autosserviço de chope funciona com o próprio cliente se servindo. Ele é cobrado pelos milímetros que consumir, o que possibilita que ele prove um pouco de cada chope, 25 ou 40 milímetros, por exemplo. Depois, ele pode consumir os que mais gostou. Reduzimos o contato humano, algo importante durante a pandemia, e empoderamos o cliente para provar o que ele quiser”, explica Mateus Bodanese, co-founder e CEO da myTapp.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo