Domno do Brasil participa da 4ª Mostra Internacional de Vinhos de Campinas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Domno do Brasil participa da 4ª Mostra Internacional de Vinhos de Campinas

    Domno do Brasil participa da 4ª Mostra Internacional de Vinhos de Campinas

    Por Domno do Brasil | 26 de Setembro 2009 - Publicado em 24 Setembro 2009


    Acontece em Campinas a 4ª Mostra Internacional de Vinhos, no dia 3 de outubro das 14h às 20h, evento que já faz parte do calendário do setor no país. A Domno do Brasil, responsável pela produção de espumantes do Vale dos Vinhedos e importação de vinhos, participa desta edição expondo a jovem linha de espumantes .Nero e rótulos da vinícola argentina Vistalba.

    A Mostra de Vinhos de Campinas, organizada pelas empresas TopView Consulting e Premissa Comunicação, será realizada no Hotel Royal Palm Plaza. Seu objetivo é oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer as novidades da área de vinhos das mais diversas regiões do país. O evento contará com palestras e degustações destinados ao público alvo formado por comerciantes, hotéis, restaurantes, organizadores de eventos, formadores de opinião e consumidores finais.

    A primeira Mostra Internacional de Vinhos de Campinas aconteceu em 2006 e, desde então, o evento é realizado anualmente com enorme sucesso. A iniciativa partiu da percepção de que a cidade poderia receber um evento dessa natureza, visto o crescente interesse dos moradores de Campinas e região pelo vinho. Outro fator fundamental para impulsionar a organização da feira foi o incentivo por parte de instituições locais: diversas importadoras e vinícolas apoiaram o projeto, assim como a ABS - Associação Brasileira de Sommelier – Campinas e a Secretaria do Comércio, Indústria e Turismo da Prefeitura de Campinas.

    A Domno do Brasil, empresa do Grupo Familia Valduga,inaugurada em agosto de 2008, possui dois campos de atuação: a importação de vinhos e a elaboração e exportação de espumantes. O novo projeto representa a certeza no crescimento do setor no país. Em relação à importação de vinhos, a Domno do Brasil, acredita estar atendendo o perfil do consumidor brasileiro cuja predileção por importados é latente.

    A jovem empresa marcou sua estréia na importação com uma vinícola Argentina de muito prestígio, a Vistalba, do empresário Carlos Pulenta, personalidade do alto escalão daquele país. Seus destacados vinhos são produzidos na sua nova vinícola Vistalba, em Luján de Cuyo, Mendoza.

    Em relação ao mercado de espumantes, a jovem empresa marcou presença em sua primeira participação em uma Avaliação Nacional da Safra, ocorrida no dia 27
    de setembro. Na primeira seleção, que elegeu os mais representativos da safra de 2008, num total de 95 vinhos participantes, as duas amostras de vinhos base para espumante, .Nero Brut e .Nero Moscatel, da Domno do Brasil foram selecionadas entre as 30% mais representativas da safra.

    Em maio de 2009, durante a Expovinis, a Domno apresentou duas novidades em espumantes: o .Nero Rosé e .Nero extra Brut. Recebidos com grande satisfação, os novos espumantes vieram integrar o portfólio da marca. Agora, estas novidades já encontram-se nas lojas para saciar a curiosidade dos consumidores.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo