facebook tag
 
 
Empreendedora com Down monta Café Restô e emprega pessoas com a mesma deficiência Eventos BaresSP 570x300 imagem

Empreendedora com Down monta Café Restô e emprega pessoas com a mesma deficiência

Cambucci ganha nova cafeteria com pessoas com Síndrome de Down

Daniela Silveira 18/07/2017

 

Jéssica Pereira, 25 anos, é uma cozinheira de mão cheia. Já teve aulas de gastronomia com chefs renomados como Henrique Fogaça, Claude Troisgros, Guga Rocha e Carlos Bertolazzi. Ter Síndrome de Down nunca a limitou e prova disso é que no mês de julho, ela realizou mais um sonho e abriu o seu próprio espaço gastronômico, o Bellatucci Café, e dar emprego a outros colegas como ela e que têm poucas oportunidades no mercado de trabalho.

Quando Jéssica disse à sua família que queria investir suas economias, resultado de alguns trabalhos que ela realizou, em um restaurante, sua irmã, Priscila Della Bella, e seu cunhado, Douglas Batetucci, decidiram abraçar a ideia e se tornaram sócios da Jéssica no empreendimento.

“Achei a ideia ótima de dar oportunidade a outras pessoas com Down, ainda mais partindo dela essa iniciativa. Mas acredito que para que o local seja inclusivo de verdade, não podemos fechar o círculo e se limitar a trabalhar somente com eles. Se a ideia é incluir, tem que estar todo mundo junto, se ajudar, integir, respeitar a limitação de cada um. Por isso, trabalharemos, também, com pessoas sem a deficiência, que terão que aprender a respeitar o tempo deles e ajudá-los a descobrir suas habilidades”, conta Priscila Della Bella, sócia do Bellatucci Café.

A empreendedora conta que no espaço os funcionários terão funções de acordo com sua capacidade e destreza e não haverá tratamento diferenciado entre eles. “Aqui o objetivo é que eles trabalhem de verdade, desenvolvam suas habilidades e não somente façam pose para fotos com os clientes”, explica Priscila.

Mas é claro que aquele sorriso, bate papo e abraço gostoso não irão faltar no dia a dia. “Eu e meus amigos vamos tirar muitas selfies e alegrar o dia dos clientes”, pontua Jéssica.

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos