Palmitos saudáveis: Inaceres conquista a mais importante certificação de segurança alimentar Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Palmitos saudáveis: Inaceres conquista a mais importante certificação de segurança alimentar

    Empresa de alimentos garante cada vez mais segurança aos consumidores

    Por Ozônio Propaganda | 14 de Janeiro 2010 - Publicado em 13 Janeiro 2010


    Para garantir ainda mais a qualidade de seus produtos, a maior produtora de palmitos cultivados do Brasil conta com mais esse diferencial, além de possuir outros procedimentos de qualidade que já reforçam e apóiam seu sistema APPCC

    A empresa de alimentos Inaceres acaba de conquistar a mais importante certificação desenvolvida para garantir alimentos seguros à saúde do consumidor, o HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Point System, que em português significa APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle. O sistema foi desenvolvido pela empresa norte-americana Pillsbury, em 1960, para a NASA (agência espacial dos Estados Unidos), devido à necessidade de fornecimento de alimentos seguros aos astronautas, passando a ser utilizado pela indústria alimentícia a partir de 1971.

    O APPCC é um sistema de gestão de segurança alimentar que analisa as diversas etapas da produção de alimentos, avaliando os perigos potenciais à saúde e definindo medidas preventivas para controlá-los através de pontos críticos. Como explica Ricardo Araújo Ribeiral, Diretor-Superintendente da Inaceres, trata-se de uma abordagem sistematizada e estruturada de identificação de perigos, avaliação da severidade e probabilidade de ocorrência em todas as etapas da produção e definição dos controles necessários para eliminação total dos perigos, proporcionando produtos 100% seguros para o consumidor.

    Ainda segundo Ribeiral, o modelo de gestão no qual se enquadra a Inaceres proporciona aos consumidores a certeza de que os alimentos produzidos e processados em suas fábricas não impactam o meio ambiente, possuem origem controlada e rastreabilidade total. “Os palmitos da Inaceres são alimentos seguros e livres de agentes contaminantes que possam causar qualquer mal à saúde do consumidor. E isso agora pode ser confirmado através do certificado conquistado pela empresa”, complementa Ribeiral.

    Dessa maneira, a Inaceres derruba certas barreiras que, muitas vezes, dificultavam no processo de efetivação de compra do produto por parte do consumidor, fato constatado pela empresa em pesquisas de mercado. “Nós descobrimos que o brasileiro adora palmito e gostaria de consumir muito mais”, informa Ribeiral. Por este motivo, ao detectar os pontos fracos da cadeia de palmitos, a empresa trabalhou para solucioná-los.

    A Inaceres investiu no cultivo e produção de palmitos extremamente macios, na modernização de suas embalagens, em equipamentos de última geração e na busca de certificações de segurança alimentar. Tudo isso para derrubar as barreiras que impactam o consumo do produto e, principalmente, para atender a demanda de um consumidor moderno cada vez mais consciente e exigente. Com empresas de alimentos vislumbrando cada vez mais o mercado de palmito, profissionalizando-o ainda mais, quem ganha são os consumidores, porque todas essas ações adotadas pela Inaceres visam oferecer o melhor aos mesmos.

    Hoje, além da marca Gini, voltada para o mercado varejo Super Premium, todos os produtos da Inaceres estão devidamente certificados. A linha Golden Palm, focada no mercado varejista com uma extensa linha de produtos; a Palma d’Oro, desenvolvida para o mercado food service e a Aquarela, com produtos feitos a partir da base do palmito, voltado para mercados low price.

    Segundo Ribeiral, os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade dos alimentos que consomem, tanto do ponto de vista dos riscos e vantagens para a saúde quanto dos impactos ambientais gerados a partir da sua produção e do seu consumo. Por todos estes fatores, aliados à sua política empresarial, a Inaceres preocupou-se em obter esta certificação.

    Acesse: www.inaceres.com.br

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo