Fatboy Slim comemora 15 anos de tour no Brasil durante o Carnaval Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Fatboy Slim comemora 15 anos de tour no Brasil durante o Carnaval

    DJ e produtor inglês Fatboy Slim faz shows durante o Carnaval

    Por Lais Araujo | 01 de Fevereiro 2016


    Fatboy Slim desembarca no Brasil para seis apresentações durante o Carnaval 2016. O DJ e produtor inglês chega com a turnê, que foi batizada carinhosamente de, “Put Your Hands Up For Brazil, I Love This Country – 15 Years”, em comemoração aos 15 anos de temporadas no país, que ele não se cansa em dizer que ama. Na bagagem traz os maiores hits que marcaram a sinergia dele com o público brasileiro, além de muita alegria e performances energizantes para sacudir os fãs.

    As apresentações acontecem nos dias 6/2: Angra dos Reis (Cafe De La Musique) e Guarujá (Praia da Enseada); 7/2: Itajaí (Belvedere Beach Club) e Florianópolis (Music Park); e 8/2: Itu (Anzu).

    O Brasil se tornou o reduto de todos os grandes artistas da música eletrônica durante o Carnaval. É a principal época do ano onde os top DJs internacionais podem tocar em grandes eventos, sempre lotados, e com públicos contagiantes... afinal todos estão no ápice do clima de festa.

    Mas nem sempre foi assim. Na década de 90, o Brasil até recebeu alguns artistas de renome mas não fazia parte do calendário dos top DJs, que estavam sempre voltados para a Europa e Estados Unidos. Norman Cook – mais conhecido como Fatboy Slim - foi o responsável por apresentar a house music ao Brasil, introduzir o país na cena mainstream da música eletrônica e batizar o principal evento do Carnaval brasileiro (Salvador) com o gênero.

    É, sem dúvida, o DJ internacional que mais cumpriu temporadas por aqui. Em 1999 Fatboy Slim se apresentou no Brasil pela primeira vez e trouxe com ele toda a paixão pela música e uma maneira inovadora de interagir com o público. Não demorou muito para criar um “caso de amor” com os brasileiros tanto que o hit "Put Your Hands Up For Detroit", de Feddle Le Grand, ganhou a versão nacional "Put Your Hands Up For Brazil (I Love This Country)".

    Já fez performances memoráveis como em sua terra natal: Brighton, onde tocou para aproximadamente 200 mil pessoas (2004) – o mesmo número de habitantes da cidade - e alguns anos atrás na Muralha da China. No Brasil também deixou sua marca registrada ao se apresentar na praia do Flamengo, Rio de Janeiro, para um público que ultrapassou 260 mil pessoas (2004) e por ter sido o primeiro DJ internacional a tocar em cima de um trio-elétrico no Carnaval de Salvador para aproximadamente 400 mil pessoas (2007) – eventos que fazem parte das maiores histórias da música eletrônica no Brasil.

    Conhecido como o DJ das multidões, Fatboy Slim também já se apresentou no show da cantora colombiana Shakira, no Estádio do Morumbi, São Paulo, (2011) e na primeira edição do Big Beach Bootique, nas areias da praia de Balneário Camboriú (2014), onde cada um dos eventos recebeu cerca de 100 mil pessoas. Com 30 anos de carreira, Fatboy Slim é considerado um dos maiores astros da cena eletrônica e já viajou o mundo para discotecar, afinal ele é mestre em transformar canções apáticas em hits sensacionais. Sempre inclui o Brasil em suas turnês mundiais – principalmente durante o Carnaval, sendo que apenas em dois desses anos, ele não pode estar presente.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo