
Felipe Flip lança CD Eu Não Sou Chico Buarque no Studio SP
Felipe Flip lança CD Eu Não Sou Chico Buarque no Studio SP
O músico Felipe Flip – também diretor de teatro e cineasta - faz show de lançamento de seu CD de estréia, Eu Não Sou Chico Buarque, no Studio SP dia 26 de maio, terça, a partir das 21h. O show faz parte do Projeto Cedo e Sentado e é gratuito. No show, Felipe canta e toca violão ao lado dos músicos Júnior Picasso e Thiago Pearlman nas guitarras, Kiki Vassimon no baixo e Adriano Busko na bateria. No repertório, músicas do álbum Eu Não Sou Chico Buarque, gravado entre 2006 e 2008 de forma independente, sob produção musical de Guga Stroeter e participação especial do guitarrista Luis Chagas, da cantora Shirley Silva e do pianista cubano Peppe Cisneros.
Entre as músicas do set-list, destaque para Vamos discutir a relação, Deus LyrioMeninoSol e Deus e os Marcianos. Sobre o título do disco, Felipe brinca: “É uma provocação. Este disco, apesar de posar de machista, é absolutamente feminista”, diz ele, que complementa: “É um CD dedicado às mulheres, às musas da minha vida, por quem eu tenho muito carinho e que me inspiram, como Mel Lisboa, Julia Bandeira, Aldina Castilho, Fernanda Sanches, Kika, Mayra Ataíba, entre muitas outras”.
Das 13 canções que compõem o álbum, 5 fazem parte da trilha sonora do filme Vida, da diretora franco-colombiana Paula Gaitán, lançado em 2008. Atualmente, Felipe trabalha na trilha sonora do novo filme da diretora, Sobre a Neblina, e junto ao diretor de cinema experimental francês Desdremond Chilld, além de estar envolvido com as trilhas de outras duas produções, incluindo sua estreia como co-diretor de um longa-metragem.
Paralelamente à música, Felipe Flip mantem uma coluna sobre cultura e política no blog Censurado (http://inblogs.com.br/censurado/) e integra a banda Felipe Flip e os Abduzidos de M.A.R.T.E.. Também estreou em março a peça de sua autoria SanktBrandoGenet, dedicada a Antonin Artaud, Marlon Brando e Jean Genet e até o final do ano deve estrear mais dois espetáculos de teatro.
Irreverente e polêmico no cenário da música indie, Felipe Flip apresenta performance de palco que conquistou a admiração de José Celso Martinez Corrêa. Quando cursava o último ano do curso de Comunicação e Artes do Corpo, Felipe foi “resgatado pelo louco Zé Celso”, como ele gosta de dizer. “Eu já tinha uma música que chamava a atenção de todos, chamada DeusLyrioMeninoSol, que conta a história do garoto Lyrio nascido no Teatro Oficina”, revela Felipe. “E a peça SanktBrandoGenet marcou o meu resgate por Zé Celso”, conta.
Para roteiro:
Felipe Flip lança CD Eu Não Sou Chico Buarque no Studio SP – Dia 26 de maio – terça-feira, às 21 horas. O show faz parte do Projeto Cedo e Sentado. A entrada gratuita é garantida até às 23h. A permanência após 0h gera cobrança automática do preço da lista de desconto do show posterior da noite. Duração: 90 minutos. Censura: 18 anos
Studio SP - Rua Augusta, 591 - Centro. Telefone: (11) 3129-7040. Horário de abertura da casa: 21 horas. Capacidade: 550 pessoas. Estacionamento conveniado ao lado: R$ 15,00 - Ar condicionado. Aceita cheque e cartão de crédito - Visa e Master. www.studiosp.org











