Livro Eu amo café de Susan Zimmer Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Livro Eu amo café de Susan Zimmer

    Livro "Eu amo café" de Susan Zimmer

    Por Communica Brasil | 31 de Outubro 2009 - Publicado em 30 Outubro 2009


    A Editora Prumo lança, pelo selo Prumo na mesa, a obra Eu amo café – Mais de 100 bebidas com café deliciosas e fáceis de fazer, best-seller internacional, de autoria da expert em cafés, Susan Zimmer. Na obra, Zimmer compartilha dicas e técnicas essenciais para preparar a bebida perfeita, além de reunir informações que vão desde a escolha, a moagem dos grãos até o momento em que a bebida chega à xícara.


    Dividido em duas partes – a primeira sobre grãos e máquinas, e a segunda sobre receitas – o livro chama atenção pela variedade de informações e dados que agrega aos amantes da bebida e àqueles que querem se iniciar no assunto. No primeiro capítulo, por exemplo, os leitores encontrarão dados sobre o cultivo dos grãos de café em diversas partes do mundo. Só o Brasil, um dos maiores produtores mundiais da espécie arábica, exportou em 2007, mais de 24 milhões de sacas de café verde, com destaque também para a exportação de café torrado e moído e café solúvel. Também traz informações sobre geografia: principais regiões produtoras, posição do Brasil como produtor de café no mundo, selo de pureza e controle de qualidade (Abic).


    Já os capítulos destinados às receitas trazem tanto bebidas quentes, batidas e drinques gelados, como receitas para festas e comemorações. Para os que adoram o latte, expresso feito com leite vaporizado, vale a pena conferir as receitas de Latte floresta negra – para uma tradicional tarde de fofocas, Java Chai Latte – preparado com canela em pau e noz-moscada e o Latte moca de menta holandês – feito com menta e licor de cacau. “Os apaixonados por café sabem que criar drinques com essa bebida dos deuses não é só arte, mas um ritual... e um espetáculo, destaca a autora e consumidora assídua da bebida”.


    Zimmer não se esquece dos iniciantes na arte da degustação de café: o livro conta com um glossário que explica cada um dos termos utilizados na obra. Café caubói, por exemplo, se refere ao pó de café que, após ser mergulhado na água fervente, é coado. A bebida, diz a lenda, era feita por caubóis que costumavam usar uma meia limpa para colocar o pó de café e mergulhá-lo na água.


    “Eu amo café é resultado da minha paixão por essa bebida vital e tem o objetivo de oferecer aos leitores informações inovadoras e divertidas – um guia moderno para todos os apaixonados por café. Que essa paixão os inspire e abra sua mente para outras paixões, não importam quais. Se estiver pronto para viver bons momentos, pegue um punhado de grãos de café, prossiga na leitura e vamos fazer um pouco de alquimia”, convida a autora.


    Rica em informações e receitas deliciosas da bebida que chega a encher nada menos do que 2,25 bilhões de xícaras por dia no planeta, o livro Eu amo café é, sem dúvida, uma ótima pedida para presentear um ente querido e apaixonado, como a grande maioria dos brasileiros, por essa bebida tão deliciosa. Que tal um café?


    As the world grew increasingly familiar with acts of terrorism against defenseless civilians, I was struck how the 1937 bombing of the historic town of Guernica had gone unrecognized as an early moment in the history of such atI thought immediately that those were the kind of passionate and determined people around whom I could build a novel, especially a story whose core explores the deep feelings one has for a spouse, for families, and for his countrSobre a autora:

    Susan Zimmer trabalha há mais de 20 anos no ramo e já criou cardápios personalizados para inúmeros restaurantes e cafés. A autora, best-seller internacional especializada em café, é frequentemente convidada por diversos programas de televisão como a FOX Live, ABC e Sonoran Living TV. Trabalhou com alguns dos maiores chefs gastronômicos. Mora em Calgary, no Canadá.


    FICHA TÉCNICA:

    Título: Eu amo café – Mais de 100 bebidas com café deliciosas e fáceis de fazer

    Autora: Susan Zimmer

    Tradução: Amini Rassoul e Fabiana Badra

    Selo: Prumo na mesa

    Formato: 19x19 cm

    Nº de Páginas: 280

    Acabamento: Brochura

    ISBN: 978-85-61618-41-4

    Preço: R$ 64,90

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo