Chopp e cervejas artesanais do Fritz são atrações da temporada de inverno em Monte Verde
Na Cervejaria Chopp do Fritz é possível degustar os diferentes tipos
Por Rosa Arrais Assessoria de Comunicação | 17 de Julho 2010 - Publicado em 16 Julho 2010
Cerveja não é só bebida para o verão. Prova disso é o sucesso da Cervejaria Chopp do Fritz, que virou point nessa temporada, tanto dos apreciadores da “loira gelada” como dos turistas que têm curiosidade em conhecer o processo de fabricação do chopp e da cerveja, e também dos apreciadores da cozinha alemã. É que além de encontrar uma grande variedade da bebida e de pratos típicos como o ‘schalatplatte’ (foto), a Cervejaria Chopp do Fritz abre também sua instalação fabril para visitação. No local, que fica atrás do restaurante, o turista pode conhecer as etapas do processo de fabricação e degustar a bebida.
A Cervejaria Chopp do Fritz começou como um hobby do mestre-cervejeiro Jörg Schwabe que produzia cervejas para consumo da família e dos amigos. Hoje, são quatro cervejarias distribuídas na região do Vale do Paraíba e de Campinas, no interior de São Paulo, e a mais nova fábrica em Monte Verde, que além da bebida também serve os melhores pratos da cozinha alemã.
A variedade das cervejas agrada a todos os gostos: Pilsen Klar (claro), Dunkel (escuro), Natur (claro não-filtrado), Koelsch (da reserva especial, com altíssima fermentação e grau alcoólico), e a especial Weiss (Cerveja de Trigo).
A Cervejaria e Chopp do Fritz fica na Rua Rolinha, 40 (próximo ao Shopping Inverness).
Monte Verde, que fica a apenas 167 km de São Paulo, 420 km do Rio de Janeiro e 456 km de Belo Horizonte, é o destino ideal para quem gosta de frio e quer se refugiar em um dos lugares de ar mais puro do país. A região tem excelente infraestrutura hoteleira e farta opção gastronômica. Mais informações no site www.monteverde.org.br.