
Restaurante Manu inclui iguarias tradicionais na culinária sofisticada.A mistura funciona.
O Restaurante Manu inclui iguarias tradicionais na alta gastonomia.
A farofa, um pó utilizado como complemento no prato dos brasileiros, anda se transformando em uma iguaria diferenciada da culinária sofisticada, tudo isso graças ao Restaurante Manu comandado por sua talentosa chef Manu Buffara.
O restaurante que passou a desenvolver farofas de erva mate, pó de biscoito de polvilho e muitos outros, é hoje considerado o melhor da cozinha contemporânea da capital paranaense.
A chef Manu(foto) diz que a idéia de levar esses itens populares para a alta gastronomia surgiu de um alimento bem simples, a pipoca. "Nós tivemos a idéia de transformá-la em farofa para ser servida com pratos requintados" comenta Manu.
Além dos já citados, o restaurante dá ao cliente a oportunidade de provar pratos deliciosos como o porco com crumble de mandioca e queijo da serra mineira ou o pó de polvilho negro feito a base de tinta de lula."Mudando a apresentação, conseguimos aguçar a curiosidade do consumidor, que tem a oportunidade de saborear iguarias tradicionais com diferentes texturas" acrescenta Manu.











