facebook tag
 
 
Os melhores restaurantes árabes de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem

Os melhores restaurantes árabes de São Paulo

Confira restaurantes oferecem gastronomia árabe na cidade

Michelly Lelis 

 

São Paulo é reduto de tradicionais restaurantes inspirados na cultura árabe. No menu desses restaurantes é possivel encontrar pratos típicos como: kafta, homus, quibe assado, coalhada seca, homus, babaganuch e outras receitas. Os restaurantes árabes misturam tradição e criatividade tanto na elaboração dos pratos como na decoração. Veja agora os melhores restaurantes árabes de São Paulo.

• Acesse também nosso canal de restaurantes árabes

- Amani Restaurante: localizado na região sul de São Paulo, dentro do Estádio Cícero Pompeu de Toledo - o Morumbi, o Amani Restaurante oferece um espaço com as delícias da culinária do Oriente Médio e sofisticação de um ambiente de alto padrão. Os tradicionais pratos, como esfihas, coalhadas, kibes, kabab e saladas estão disponíveis no cardápio, mas também pratos mais sofisticados, como o carré de cordeiro, acompanhado de cuscuz marroquinho, uvas passas, amêndoas e outras especiarias. O restaurante funciona de terça a domingo, a partir das 12h.

- Saj Restaurante: com diversas unidades espalhadas por São Paulo, o Saj Restaurante mantém a tradição da culinária de origem libanesa Abbud, com cardápio que traz receiras caseiras preparadas com ingredientes frescos e de alta qualidade. O pão Saj  é uma das grandes atrações do restaurantes, assim como a coalhada seca, babaganouch e a mhammara, menos conhecida, mas preparada à base de pimentões vermelhos, nozes e páprica levemente picante. O tradicional kibe também está presente no cardápio, servido cru, assado ou frito.

- Raful Cozinha Árabe: com duas unidades, uma na região sul e outra central de São Paulo, o Raful Cozinha Árabe já se tornou um restaurante árabe tradicional da cidade. Desde da década de 1960, os irmãos Tannous e Raffaou Dueihi, recém chegados do Líbano, comandam os restaurantes que fazem sucessos. Ambos os estabelecimentos possuem balcões na entrada para atender clientes que pretedem fazer refeições rápidas, e um salão com mesas, ideal para saborear o famoso rodízio árabe. No rodízio são servidos mais de 25 pratos, iguarias e salgados árabes.

- Nahná: localizado na região sul de São Paulo, no bairro de Higienópolis, o Nahná disponibiliza comidas típicas da culinária libanesa. Inaugurado há pouco tempo, o restaurante surgiu da vontade de Marcelo Jabur, empresário, em possuir um espaço elegante, charmoso e agradável, junto com a culinária ocidental. O libanês e chef de cozinha Elie El Murr, residente no Brasil desde 1975, prepara os pratos de maneira única e deliciosa, fazendo com que o cliente possa experimentar novas experiências da culinária tradicional árabe.

- Manish Restaurante: localizado também na região sul de São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, o Manish Restaurante pertece a família Abbud. O restaurante preza para os melhores temperos naturais, com a proposta de investir em ingredientes orgânicos e sem conservantes, acidulantes, corantes, entre outros, para que, dessa forma, ressalte o sabor real dos alimentos. A casa teve o desafio de reiventar o vasto repertório usado com as ervas aromáticas, pães e azeites da culinária. O chef e sócio Renato Lopes disponibiliza originalidade, encontradas logo na entrada da casa.

- Adoun Restaurante: localizado próximo a avenida mais movimentada de São Paulo, a Avenida Paulista, o Adoun Restaurante oferece um cardápio focado na cozinha árabe, em forma de buffet e opções à la carte. Reconhecido por ser um dos mais tradicionais restaurates árabes da cidade, o Adoun também disponibiliza pizzas árabes, assim como os clássicos sabores salgados e doces. Esfihas de carne fechada  e os shawarmas também são os destaques da casa.

- Alshekh Restaurante Árabe: outro tradicional restauranta árabe, localizado na região oeste de São Paulo, no bairro de Pinheiros, o Alshekh disponibiliza buffet de comida típica, como a lentilha, espeto de kafta, coalhada, baba ghanoush, tabule, kibe cru  e esfihas de carne ou queijo, abertas ou fechadas. O restaurante tem como o proprietário Karam Al Shekh, no qual possui funcionários refugiados que, assim como o dono, chegaram ao Brasil para fugir da guerra do país sírio.

- Halim: localizado no bairro do Paraíso, o restaurante Halim foi inaugurado em 1973, inicialmente no bairro do Brás. O objetivo do estabelecimento é preservar uma tradição de família árabe, no qual aprendeu a respeitar como parte da história de um povo. A tradição de misturar com talento e um modo peculiar os mais variados temperos e ingredientes selecionados. Sempre presente, a família Halim procura acompanhar todos os procedimentos realizados no restaurante para garantir o agrado de cada cliente.

- New Kebabel: a kebaberia localizada na Augusta é uma casa especializada no lanche kebab. Tradicionalmente preparado na hora, o lanche é feito com enrolado de pão pita e seus recheios variados, como carnes ou vegetais, sempre acompanhados de salada e molho tahine (molho a base de pasta de gergelim temperada). São diversas opções variadas de kebab, como cordeiro, couve-flor, falafel, frango, kafta e muitos outros. Além disso, o local disponibiliza diversos tipos de cervejas geladas, como uruguais, belgas, francesas e australianas.

Jacob Cozinha Árabe: o tradicional restaurante árabe localizado na região central, o Jocob Cozinha Árabe é reconhecida por oferecer as melhores esfihas, assim como as linguiças síria, feita de carne bovina e um toque de vinho e do charuto de folha de uva. Tony Mauad é o atual dono do estabelecimento que chegou na região junto com seu pai, Jacob, em 1954, e resolveu abrir o novo negócio no local. "A gente está aqui há mais de 60 anos, quem não conhece o Jacob é porque nunca andou na Rua 25 de Março", diz.

- Árabia: localizado no bairro Cerqueira Cesar, mas que também há unidades express, o Arábia foi inaugurado em 1992 pelo casal Lelila Youssef e Sergio Kuczynski, no qual o cardápio é totalmente composto pelas receitas da proprietária. Os destaques da casa ficam para as esfihas, kibes, saladas e frios, grelhados, fatayer, charuto de uva, kafta no espeto, tabule, entre outros. Além disso, o restaurante valoriza a culinária da regiões montanhosas do Líbano, como a incorporam na tradicional cozinha árabe na composição do cardápio.

- Jaber: com diversas unidades espalhadas por São Paulo, o Jaber possui mais de 50 anos de tradição e é reconhecido pela boa culinária árabe. O responsável pelo sucesso é o Sr. Jamil, ainda na década de 1952, no qual chegou a cidade e começou a produzir esfihas, se tornando aos poucos uma das referências paulistanas da gastronomia árabe. O destaque da casa, as esfihas são preparadas e abertas no momento do pedido, garatindo que a massa esteja sempre macia e o recheio fresco.

- Falafada: localizado na próximo a região central de São Paulo, o restaurante Falafada oferece uma verdadeira viagem imaginária aos clientes, pelas margens do Mar Mediterrâneo através de receitas tradicionais do local. A culinária é rica em ervas e aromas, com preparos ingredientes sempre fresquinhos e saudáveis, com destaque para os pratos executivos (variam entre cuscuz, homus de beterrabada e lascas de coxa e sobrecoxa de frango assadas no espeto giratório, entre outras opções), como também os falafitos, como apelidaram os mini-hambúrgueres, que podem ser uma boa escolhha para o jantar. Além disso, a casa realiza happy hour animado de quarta a sábado, das 19h às 21h.

- Tahin: com três unidades espalhadas por São Paulo (na região da Consolação, Pinheiros e dentro do Shopping Market Place) o Tahin tem como sua especialidade a culinária árabe. Comandado pelo chef Renato Lopes, a proposta do restaurante é realizar um encontro de convivência aberta e afetuosa nos locais com os temperos milenares das culturas do Oriente Médio, podendo ser saboreado durante o almoço, jantar e uma parada rápida no balcão do estabelecimento. No cardápio, opções como as pastas, pães, kibe, sanduíches, saladas, grelhados, pratos e as tradicionais esfihas estão disponíveis para a escolha.

• Veja também nosso canal de restaurantes

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos