facebook tag
 
    Os melhores restaurantes árabes de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    Os melhores restaurantes árabes de São Paulo

    Confira restaurantes oferecem gastronomia árabe na cidade

    Por Michelly Lelis | 07 de Agosto 2019 - Publicado em 18 Set 2014


    São Paulo é reduto de tradicionais restaurantes inspirados na cultura árabe. No menu desses restaurantes é possivel encontrar pratos típicos como: kafta, homus, quibe assado, coalhada seca, homus, babaganuch e outras receitas. Os restaurantes árabes misturam tradição e criatividade tanto na elaboração dos pratos como na decoração. Veja agora os melhores restaurantes árabes de São Paulo.

    • Acesse também nosso canal de restaurantes árabes

    - Amani Restaurante: localizado na região sul de São Paulo, dentro do Estádio Cícero Pompeu de Toledo - o Morumbi, o Amani Restaurante oferece um espaço com as delícias da culinária do Oriente Médio e sofisticação de um ambiente de alto padrão. Os tradicionais pratos, como esfihas, coalhadas, kibes, kabab e saladas estão disponíveis no cardápio, mas também pratos mais sofisticados, como o carré de cordeiro, acompanhado de cuscuz marroquinho, uvas passas, amêndoas e outras especiarias. O restaurante funciona de terça a domingo, a partir das 12h.

    - Saj Restaurante: com diversas unidades espalhadas por São Paulo, o Saj Restaurante mantém a tradição da culinária de origem libanesa Abbud, com cardápio que traz receiras caseiras preparadas com ingredientes frescos e de alta qualidade. O pão Saj  é uma das grandes atrações do restaurantes, assim como a coalhada seca, babaganouch e a mhammara, menos conhecida, mas preparada à base de pimentões vermelhos, nozes e páprica levemente picante. O tradicional kibe também está presente no cardápio, servido cru, assado ou frito.

    - Raful Cozinha Árabe: com duas unidades, uma na região sul e outra central de São Paulo, o Raful Cozinha Árabe já se tornou um restaurante árabe tradicional da cidade. Desde da década de 1960, os irmãos Tannous e Raffaou Dueihi, recém chegados do Líbano, comandam os restaurantes que fazem sucessos. Ambos os estabelecimentos possuem balcões na entrada para atender clientes que pretedem fazer refeições rápidas, e um salão com mesas, ideal para saborear o famoso rodízio árabe. No rodízio são servidos mais de 25 pratos, iguarias e salgados árabes.

    - Nahná: localizado na região sul de São Paulo, no bairro de Higienópolis, o Nahná disponibiliza comidas típicas da culinária libanesa. Inaugurado há pouco tempo, o restaurante surgiu da vontade de Marcelo Jabur, empresário, em possuir um espaço elegante, charmoso e agradável, junto com a culinária ocidental. O libanês e chef de cozinha Elie El Murr, residente no Brasil desde 1975, prepara os pratos de maneira única e deliciosa, fazendo com que o cliente possa experimentar novas experiências da culinária tradicional árabe.

    - Manish Restaurante: localizado também na região sul de São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, o Manish Restaurante pertece a família Abbud. O restaurante preza para os melhores temperos naturais, com a proposta de investir em ingredientes orgânicos e sem conservantes, acidulantes, corantes, entre outros, para que, dessa forma, ressalte o sabor real dos alimentos. A casa teve o desafio de reiventar o vasto repertório usado com as ervas aromáticas, pães e azeites da culinária. O chef e sócio Renato Lopes disponibiliza originalidade, encontradas logo na entrada da casa.

    - Adoun Restaurante: localizado próximo a avenida mais movimentada de São Paulo, a Avenida Paulista, o Adoun Restaurante oferece um cardápio focado na cozinha árabe, em forma de buffet e opções à la carte. Reconhecido por ser um dos mais tradicionais restaurates árabes da cidade, o Adoun também disponibiliza pizzas árabes, assim como os clássicos sabores salgados e doces. Esfihas de carne fechada  e os shawarmas também são os destaques da casa.

    - Alshekh Restaurante Árabe: outro tradicional restauranta árabe, localizado na região oeste de São Paulo, no bairro de Pinheiros, o Alshekh disponibiliza buffet de comida típica, como a lentilha, espeto de kafta, coalhada, baba ghanoush, tabule, kibe cru  e esfihas de carne ou queijo, abertas ou fechadas. O restaurante tem como o proprietário Karam Al Shekh, no qual possui funcionários refugiados que, assim como o dono, chegaram ao Brasil para fugir da guerra do país sírio.

    - Halim: localizado no bairro do Paraíso, o restaurante Halim foi inaugurado em 1973, inicialmente no bairro do Brás. O objetivo do estabelecimento é preservar uma tradição de família árabe, no qual aprendeu a respeitar como parte da história de um povo. A tradição de misturar com talento e um modo peculiar os mais variados temperos e ingredientes selecionados. Sempre presente, a família Halim procura acompanhar todos os procedimentos realizados no restaurante para garantir o agrado de cada cliente.

    - New Kebabel: a kebaberia localizada na Augusta é uma casa especializada no lanche kebab. Tradicionalmente preparado na hora, o lanche é feito com enrolado de pão pita e seus recheios variados, como carnes ou vegetais, sempre acompanhados de salada e molho tahine (molho a base de pasta de gergelim temperada). São diversas opções variadas de kebab, como cordeiro, couve-flor, falafel, frango, kafta e muitos outros. Além disso, o local disponibiliza diversos tipos de cervejas geladas, como uruguais, belgas, francesas e australianas.

    Jacob Cozinha Árabe: o tradicional restaurante árabe localizado na região central, o Jocob Cozinha Árabe é reconhecida por oferecer as melhores esfihas, assim como as linguiças síria, feita de carne bovina e um toque de vinho e do charuto de folha de uva. Tony Mauad é o atual dono do estabelecimento que chegou na região junto com seu pai, Jacob, em 1954, e resolveu abrir o novo negócio no local. "A gente está aqui há mais de 60 anos, quem não conhece o Jacob é porque nunca andou na Rua 25 de Março", diz.

    - Árabia: localizado no bairro Cerqueira Cesar, mas que também há unidades express, o Arábia foi inaugurado em 1992 pelo casal Lelila Youssef e Sergio Kuczynski, no qual o cardápio é totalmente composto pelas receitas da proprietária. Os destaques da casa ficam para as esfihas, kibes, saladas e frios, grelhados, fatayer, charuto de uva, kafta no espeto, tabule, entre outros. Além disso, o restaurante valoriza a culinária da regiões montanhosas do Líbano, como a incorporam na tradicional cozinha árabe na composição do cardápio.

    - Jaber: com diversas unidades espalhadas por São Paulo, o Jaber possui mais de 50 anos de tradição e é reconhecido pela boa culinária árabe. O responsável pelo sucesso é o Sr. Jamil, ainda na década de 1952, no qual chegou a cidade e começou a produzir esfihas, se tornando aos poucos uma das referências paulistanas da gastronomia árabe. O destaque da casa, as esfihas são preparadas e abertas no momento do pedido, garatindo que a massa esteja sempre macia e o recheio fresco.

    - Falafada: localizado na próximo a região central de São Paulo, o restaurante Falafada oferece uma verdadeira viagem imaginária aos clientes, pelas margens do Mar Mediterrâneo através de receitas tradicionais do local. A culinária é rica em ervas e aromas, com preparos ingredientes sempre fresquinhos e saudáveis, com destaque para os pratos executivos (variam entre cuscuz, homus de beterrabada e lascas de coxa e sobrecoxa de frango assadas no espeto giratório, entre outras opções), como também os falafitos, como apelidaram os mini-hambúrgueres, que podem ser uma boa escolhha para o jantar. Além disso, a casa realiza happy hour animado de quarta a sábado, das 19h às 21h.

    - Tahin: com três unidades espalhadas por São Paulo (na região da Consolação, Pinheiros e dentro do Shopping Market Place) o Tahin tem como sua especialidade a culinária árabe. Comandado pelo chef Renato Lopes, a proposta do restaurante é realizar um encontro de convivência aberta e afetuosa nos locais com os temperos milenares das culturas do Oriente Médio, podendo ser saboreado durante o almoço, jantar e uma parada rápida no balcão do estabelecimento. No cardápio, opções como as pastas, pães, kibe, sanduíches, saladas, grelhados, pratos e as tradicionais esfihas estão disponíveis para a escolha.

    • Veja também nosso canal de restaurantes


    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Arabia

    Endereço:
    Rua Haddock Lobo, 1397 - Cerqueira Cesar, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3061-2203

    Halim

    Endereço:
    Rua Doutor Rafael De Barros, 56 - Paraíso, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3884-8502

    Manish Restaurante

    Endereço:
    Avenida Horácio Lafer, 491 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3071-2712

    Amani Restaurante

    Endereço:
    Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - Entrada pelo portão 02 - Jardim Leonor, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3476-2146

    Saj Restaurante - Campinas

    Endereço:
    Avenida Guilherme Campos, 500 - Parque das Flores, Campinas - SP
    Telefone:
    (19) 3395-5669

    Saj Restaurante - Frei Caneca

    Endereço:
    Rua Frei Caneca, 569 - Loja 403 - Consolação, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 4858-7181

    Saj Restaurante - Jardins

    Endereço:
    Rua Joaquim Antunes, 260 - Jardins, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3085-1659

    Saj Restaurante - Pamplona

    Endereço:
    Rua Pamplona, 1704 - 4º Piso - Jardim Paulista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3884-6020

    Saj Restaurante - Vila Leopoldina

    Endereço:
    Rua Carlos Weber, 1512 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3641-2669

    Raful Cozinha Árabe

    Endereço:
    Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2159 - Bela Vista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3171-2955

    Raful Cozinha Árabe - 25 de Março

    Endereço:
    Rua Comendador Abdo Schahin, 118 - Centro, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3229-8406

    Nahná

    Endereço:
    Rua Itambé, 410 - Higienópolis, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3214-3057

    Adoun Restaurante

    Endereço:
    Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2130 - Bela Vista, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3596-7344

    Alshekh Restaurante Árabe

    Endereço:
    Rua dos Pinheiros, 905 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3360-1975

    New Kebabel

    Endereço:
    Rua Fernando De Albuquerque, 22 - Augusta , São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3259-1805

    Arabia Express - Iguatemi

    Endereço:
    Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Piso Térreo - Jardim Paulistano, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3815-0852

    Arabia Express - JK Iguatemi

    Endereço:
    Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - 3º Piso - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3071-2338

    Jaber Moema

    Endereço:
    Alameda Dos Nhambiquaras, 818 - Moema, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3842-8354

    Jaber Paraíso

    Endereço:
    Rua Domingos De Morais, 86 - Vila Mariana, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3842-8354

    Jaber Pinheiros

    Endereço:
    Rua Mourato Coelho, 383 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3842-8354

    Jaber Vila Nova Conceição

    Endereço:
    Rua Afonso Braz, 281 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3842-8354

    Falafada

    Endereço:
    Rua Martinico Prado, 172 - Vila Buarque, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3578-2226

    Tahin - Consolação

    Endereço:
    Rua Fernando de Albuquerque, 255 - Consolação, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3881-1824

    Tahin - Market Place

    Endereço:
    Avenida das Nações Unidas, 902 - Vila Almeida, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 4800-8707

    Tahin - Pinheiros

    Endereço:
    Rua Vupabussu, 73 - Pinheiros, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3034-2590 / (11) 3034-1918

     
     

    Bares em São Paulo

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo