Cerveja escocesa para acompanhar carnes ao molho madeira Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-inove.jpg

    Cerveja escocesa para acompanhar carnes ao molho madeira

    Para quem acha que a Escócia só tem uísque, confira a Traquair Ale

    Por Atitude Press Assessoria em Comunicação | 06 de Janeiro 2010 - Publicado em 05 Janeiro 2010


    Sugestão da Casa da Cerveja, a Traquiar é uma cerveja envelhecida em barris de carvalho, tipo Bière de Garde, que tem sua última fermentação na garrafa, podendo ser guardada para ocasiões especiais

    Para quem acha que a Escócia é famosa apenas por seu uísque, a Casa da Cerveja traz para o Brasil a Traquair House Ale, um dos mais apreciados rótulos da cerveja produzida por aquele país. Trata-se de uma Strong Scotch Ale - cerveja escocesa de alta fermentação, que tem como principal característica o envelhecimento em barris de carvalho, que dura uma semana. Sua última fermentação, porém, acontece na garrafa, por isso é considerada uma Bière de Garde - cerveja de guarda, com prazo de validade até 2016.

    Feita com puro-malte, sem conservantes, é uma cerveja licorosa, de aroma frutado, sendo indicada para harmonizar com carnes em geral. "Por ser envelhecida em carvalho, combina muito com molho madeira. Também é muito boa pedida para acompanhar queijos produzidos com fungo azul, como o gorgonzola", sugere Letícia Borges, especialista em cerveja e sócia-proprietária da Casa da Cerveja.

    A Traquair é produzida pela cervejaria escocesa Traquair House Brewery, fundada em 1965 por Peter Maxwell Stuart, que utilizou a estrutura e restaurou equipamentos de uma cervejaria que havia funcionado no local no século XVIII, cuja produção atendia ao consumo de funcionários e proprietários das terras de uma fazenda. A Traquair House Brewery fica ao lado de um prédio histórico, o Traquair House, construído em 1107, que serviu de casa de caça para os Reis e Rainhas da Escócia e também de refúgio para padres católicos na época da dinastia Stuart. Além da Strong Scotch Ale, a cervejaria também produz outras três, a The Lairds Liquor, a Traquair Bear Ale e a Traquair Jacobite.

    Traquair House Ale

    Envelhecida em barril de carvalho por uma semana, elaborada sem adjuntos e conservantes. Liquorosa, bem equilibrada. Amadeirada, adocicada, com aroma de malte tostado, toffee, ameixa, rum e um final chocolate. Bière de Garde, envelhece na garrafa.
    Scotch Strong Ale | 7,2% Alc. | 330ml
    Consumir a 10ºC

    Sobre a Casa da Cerveja

    Desde 2005, a Casa da Cerveja atua no mercado brasileiro importando produtos especiais das melhores cervejarias e mosteiros trapistas da Europa, sobretudo da Bélgica, onde estão localizadas seis das sete tradicionais abadias produtoras de cerveja artesanal no mundo. Atualmente trabalha também com variedades de países como Alemanha, Escócia, Inglaterra e outros, sendo responsável por possibilitar que os amantes brasileiros da bebida apreciem em seu país o que há de melhor no segmento em todo mundo.

    Em cada garrafa uma história de tradição cheia de corpo, cheiro, cor e sabor, que é trazida com exclusividade ao Brasil após intensas pesquisas e etapas de rigorosa seleção. A aceitação às cervejas gourmet européias tem sido tão boa que a Casa da Cerveja está preparando para o segundo semestre de 2009 a inauguração de sua primeira loja, aguardem... Mais informações no site www.casadacerveja.com.br.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo