Pizzarias de São Paulo e do Litoral podem disputar título de melhor do Brasil Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-germano-bar.jpg

    Pizzarias de São Paulo e do Litoral podem disputar título de melhor do Brasil

    Pizzarias de São Paulo e do Litoral podem disputar título de melhor do Brasil

    Por Mais Comunicação | 25 de Março 2008 - Publicado em 25 Março 2008


    No próximo dia 7 de abril, estabelecimentos de São Paulo e de cidades do Litoral vão participar de etapa eliminatória da II Copa Brasileira de Pizzarias, cuja final ocorrerá em junho, no Expo Center Norte, durante a feira Fispal Food Service. A atual detentora do título é a Camelo Pizzaria, uma das mais tradicionais da capital paulista.

    Até o próximo dia 31 de março, pizzarias de São Paulo e das cidades do Litoral Paulista podem se inscrever para a Etapa São Paulo (Capital e Litoral) da II Copa Brasileira de Pizzarias, que acontecerá no dia 7 de abril, no Espaço Trivento, na Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3234-7725, ou pelo e-mail pizza@fispal.com. As pizzarias do Interior do Estado poderão participar da eliminatória prevista para o dia 28 de abril, na cidade de Nova Odessa, e têm até o dia 23 de abril para se inscreverem, no mesmo telefone e e-mail.

    A Etapa São Paulo (Capital e Litoral), por reunir estabelecimentos do principal mercado deste segmento no Brasil, vai classificar 10 concorrentes para a final. Estão sendo realizadas 10 etapas eliminatórias, em diversas regiões do País. As pizzarias selecionadas em cada etapa concorrerão ao título de Melhor Pizza e Melhor Pizzaria Brasileira na etapa final da Copa, que acontecerá na Fispal Food Service, feira voltada para a alimentação fora do lar, entre os dias 23 e 26 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
    O evento tem patrocínio nacional do Grupo Ocrim (fabricante das farinhas Trigolar e Mirella), da cerveja Nova Schin e da Danubio (marca do Grupo Vigor); e o apoio da Granomaq (fabricante de fornos). A Etapa São Paulo tem o patrocínio especial da Tramontina e o apoio da distribuidora Irmãos Avelino. O pizzaiolo vencedor da II Copa Brasileira de Pizzarias ganhará uma viagem para a Itália, com acompanhante.

    Para compor o júri, a organização do evento convida renomados chefs de cozinha e personalidades de cada uma das cidades onde são realizadas as eliminatórias. Eles avaliam quesitos como a apresentação pessoal do candidato; a organização da mesa de trabalho; a habilidade do pizzaiolo; a abertura da massa; o aspecto final da pizza; a criatividade; o corte, o aroma e o sabor.

    A primeira edição da Copa, promovida em 2007, elegeu a Camelo Pizzaria, da capital paulista, representada pelo pizzaiolo Antônio Macedo, 40 anos de profissão, como a grande vencedora. A segunda colocada foi a Torre de Pizza, de Lauro de Freitas (BA), representada pelo pizzaiolo José Paulo do Nascimento Filho, e, em terceiro, ficou a Cantina Di Mônaco, da cidade de Leme (SP), representada pelo pizzaiolo Faustino Barbosa da Silva.

    Como na primeira edição, a Copa Brasileira de Pizzarias segue sob a coordenação do mestre pizzaiolo Ronaldo Ayres, há 20 anos à frente da consultoria Senhor Pizza. Segundo Ayres, o evento contribui para mostrar às empresas fornecedoras de insumos a grande oportunidade de mercado que existe no segmento de pizzarias.

    A competição é promovida pela Brazil Trade Shows Partners (BTSP), empresa que adquiriu a Fispal e a Dipemar em 2007, duas das principais promotoras de feiras do setor de alimentos e bebidas do País. A BTSP é uma companhia de investimentos formada pelo fundo de investimentos em participações DLJ South American Partners e pelo empresário e publicitário Flávio A. Corrêa, que preside a empresa.

    A diretora de Planejamento e Desenvolvimento da BTSP, Stephanie Mayorkis, destaca que o objetivo desta iniciativa é estimular o talento de pizzaiolos, bem como promover o intercâmbio de informações e negócios entre a indústria alimentícia e os operadores de pizzarias.

    Pizzarias classificadas

    A Etapa Nordeste, promovida em novembro passado, durante a Fispal Nordeste 2007, em Pernambuco, classificou as três primeiras semifinalistas: a Bodega e Pizza, de Jaboatão dos Guararapes (PE); a Santorégano Pizza a Lenha, de Maceió (AL); e o Restaurante e Pizzaria Atlântico, de Olinda (PE). Já a segunda etapa, realizada em Belo Horizonte, no dia 3 de dezembro, classificou a 68 La Pizzeria e a Marília Pizzeria, ambas de BH. A etapa Norte, promovida no dia 10 de janeiro, em Manaus (AM), classificou a Cantina Ghiotto e a Carlluccio Pizzerie. A etapa Rio Grande do Sul, promovida no dia 21 de janeiro, classificou as pizzarias Bazkaria, de Porto Alegre, e Manjericão Pizza na Pedra, de Torres. Na etapa Paraná, no dia 25 de fevereiro, classificaram-se as pizzarias Famiglia Beffa, de Arapongas, e Mercearia Anos 30, de Curitiba. A etapa Rio de Janeiro, no dia 17 de março, teve como vencedoras as pizzarias Carmine, de Niterói, com a pizza Amazônia; Fratelli, da Barra da Tijuca, com a pizza Pupunha; e Log, de Itaipava, com a pizza Itaipava.

    Vencedor ganha viagem para a Itália

    Na final, em São Paulo, as pizzarias concorrentes se apresentarão em área especialmente projetada dentro da Fispal Food Service, equipada com modernos acessórios, garantindo aos competidores a chance de mostrar talento e técnica no preparo do prato. O tema será livre, podendo o participante escolher o sabor da sua preferência para apresentar. O pizzaiolo vencedor da II Copa Brasileira de Pizzarias ganhará uma viagem para a Itália, com acompanhante.

    Serviço:

    Etapa São Paulo

    Data: 7 de abril de 2008
    Horário: 13 horas

    Local: Espaço Trivento

    Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1741 - Vila Olímpia
    São Paulo (SP)

    Informações e inscrições:
    Tel.: (11) 3234-7725
    E-mail: pizza@fispal.com

    Próximas etapas:

    São Paulo (Capital e Litoral)
    Data: 7 de Abril, 2008

    Santa Catarina
    Data: 14 de Abril, 2008

    São Paulo (Interior)
    Data: 28 de Abril, 2008

    Salvador
    Data: 19 de Maio, 2008

    Final:
    Fispal Food Service 2008
    24ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar
    Data: 23 a 26 de Junho de 2008
    Horário: das 13h às 21h
    Local: Expo Center Norte - São Paulo (SP)

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo