São Paulo recebe a autêntica taça da Copa do Mundo da Fifa em tour mundial patrocinado pela coca-cola Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png

    São Paulo recebe a autêntica taça da Copa do Mundo da Fifa em tour mundial patrocinado pela coca-cola

    São Paulo recebe a taça da Copa do Mundo da Fifa

    Por Textual Serviços de Comunicação | 02 de Fevereiro 2010 - Publicado em 29 Fevereiro 2010


    Quem não sonha em estar próximo da autêntica Taça da Copa do Mundo FIFA™? E ainda poder registrar para a eternidade o momento ao lado de um dos maiores símbolos do futebol mundial? A Coca-Cola vai realizar este sonho. Objeto de desejo de todas as seleções que estarão na África do Sul em junho deste ano, o troféu passará antes pelo Brasil, no dia 07 de fevereiro, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, e no dia 09 no Memorial da América Latina, em São Paulo. Cerca de 20 mil pessoas, em cada cidade, terão o privilégio de ver de perto do troféu e aprender mais sobre a história da competição.


    Uma viagem ao universo da Copa do Mundo


    Ao entrar na estrutura de 3 mil m², o público vai dar início a uma grande viagem pelo mundo das Copas do Mundo. No tour, com duração de cerca de 40 minutos, os participantes terão acesso a uma verdadeira experiência sensorial em cinco ambientes: sala de entretenimento, sala de exposição, sala da África, cinema 3D e a tão aguardada sala da Taça.

    Na área de entretenimento, um quiz interativo testa os conhecimentos do público sobre a Copa do Mundo. No futebol virtual, a partida acontece em um campo projetado no piso, onde a bola é ativada pela sombra dos jogadores. Quem quiser extravasar toda emoção comemorando um gol de forma criativa terá um lugar especial para isso: um córner com uma trave e um “goleiro”. Já no street soccer, o público poderá participar de um verdadeiro show de controle de bola com craques no assunto.

    Na sala de exposição, o público vai conferir em primeira mão algumas imagens históricas da carreira vitoriosa do Rei Pelé, que estarão presentes no livro comemorativo dos seus 70 anos, lançado durante o evento. Zakumi, mascote da Copa de 2010, recebe o público na Sala África, onde animais da savana africana são ativados pela sombra dos participantes. Além disso, serão projetadas imagens dos jogos da Copa de 2006 em tecnologia 3D em uma sala de cinema.


    A grande estrela: a Taça da Copa do Mundo FIFA™
    No momento mais esperado do tour, a Taça estará bem perto do público, que vai poder “levar” o troféu para casa. Câmeras vão fotografar os convidados ao lado do maior símbolo do futebol. As fotos poderão ser retiradas impressas no lounge de saída.


    A Taça
    O tour do troféu é uma parceria exclusiva entre a FIFA™ e a Coca-Cola, um dos patrocinadores mais tradicionais da entidade organizadora do futebol. O trajeto teve início na sede da FIFA™, em 21 de setembro de 2009, e seguirá pelo mundo até chegar ao país-sede, África do Sul, em 4 de maio de 2010, passando por 83 países em 225 dias, em um total de 134.017 quilômetros, o equivalente a mais de três voltas em torno da Terra.
    A autêntica taça da Copa do Mundo da FIFA™ é entregue à nação vencedora em cada torneio. O troféu icônico mede 36,8 centímetros de altura, pesa 6.175 gramas e é feito em ouro maciço 18 quilates. Os vencedores o guardam até a edição seguinte da Copa do Mundo e recebem uma réplica folheada a ouro, não em ouro maciço. A base contém duas camadas de malaquita semipreciosa. Na parte inferior do troféu, é gravado o nome de cada ganhador da Copa do Mundo da FIFA™, desde 1974, e o ano da conquista.

    TOUR DA TAÇA DA COPA DO MUNDO DA FIFA™

    * Os ingressos são retirados até o dia 31 de janeiro, através de promoções com parceiros da Coca-Cola: Cinemark (até 27.01), McDonalds(até 31.01) e WalMart (enquanto durar os estoques).

    São Paulo
    Data: 9 de fevereiro (para o público com ticket)
    Horário de visitação: 9h às 18h
    Local: Memorial da América Latina
    Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo