Sérgio Reis, Saint Paul Jazz Band, Matogrosso & Mathias e Nathália são as grandes atrações de O Consumidor é Show Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-banner-ecograph.gif

    Sérgio Reis, Saint Paul Jazz Band, Matogrosso & Mathias e Nathália são as grandes atrações de O Consumidor é Show

    Sérgio Reis, Saint Paul Jazz Band, Matogrosso & Mathias e Nathália são as grandes atrações de "O Consumidor é Show"

    Por Gontof Comunicação | 14 de Março 2008 - Publicado em 14 Março 2008


    Um megaevento, com diversos shows–projeto “Acorde para o Meio Ambiente”, com a Saint Paul Jazz Band, regida pelo maestro Walter Azevedo (das 13h30 às 14h30), Sérgio Reis (das 15h às 15h30), Nathália (das 15h35 às 16h20), Rosa e Rosinha (das 17h às 17h20), Soul Rapaziada (das 17h25 às 17h45) e Matogrosso & Mathias (das 18h30 às 19h45) - está marcado para o dia 16 de março, domingo, no Parque da Independência, Museu do Ipiranga (entrada somente pelos portões da rua dos Sorocabanos). “O Consumidor é Show – um espetáculo de música e informação”, que está na sua quarta edição, em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor (que acontece dia 15 de março) e aos 17 anos de vigência do código de Defesa do Consumidor (que entrou em vigor no dia 11 de março e 1991).

    O evento é o único voltado exclusivamente para o consumidor, com parcerias de entidades e de empresas, e que agora faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo. A partir das 12h, os portões de acesso ao público serão abertos para o evento, que acontece até às 20h30. A entrada é franca, mas os organizadores recomendam que cada pessoa leve 1kg de alimento não perecível, que serão doados ao Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de São Paulo.

    O evento é realizado pelo Instituto Brasil Com e pela Pró Cultura Marketing Cultural e Eventos e tem o patrocínio da TNG e Nestlé. O PAC (Programa de Ação Cultural), A Prefeitura da Cidade de São Paulo, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a Lei Rouanet e o Ministério da Cultura apóiam a iniciativa.

    Além de assistir aos espetáculos, a população poderá aproveitar o domingo para esclarecer dúvidas com as diversas entidades que trabalham ligadas à defesa do Consumidor e que vão estar com estandes no local para informar e educar os visitantes sobre como é possível praticar o consumo consciente no dia-a-dia, além de tirar dúvidas sobre as mais diversas questões relacionadas ao direito do consumidor. Quem passar por pelo menos três estandes concorrerá a prêmios.

    Entre as entidades confirmadas estão o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), Procon, Greenpeace, Associação Férias Vivas (do segmento de Turismo), Comissão de Defesa do Consumidor da OAB de São Paulo, Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), Estatuto do Idoso, Pró-Teste e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) participará com brindes e folhetos e Instituto Akatu com um vídeo institucional.

    Os advogados da OAB vão esclarecer as dúvidas da população sobre os direitos do consumidor. Quem quiser, poderá levar documentos de compra, como notas fiscais e contratos, para serem analisados pelos advogados. O Procon levará cartilhas e material educativo para que todos compreendam os direitos e principais problemas que envolvem fornecedores e consumidores.

    Para Jussara Gontow, presidente da Pró Cultura Marketing e Eventos, muitas pessoas ainda desconhecem seus direitos como consumidores: “Precisamos ter consciência do código para podermos exercer nossos direitos”, diz Jussara, acrescentando que o público vai receber um caderno com diversas informações sobre o Código do Consumidor.

    Sobre “O Consumidor é Show”
    A primeira edição do evento, ocorrida em 2.005, na Arena Sambódromo do Anhembi, contou com um público estimado em 25 mil pessoas;
    A segunda edição do evento, em 2.006, já no Parque da Independência, foi prestigiada por um público estimado em 50 mil pessoas;
    A terceira edição, no ano passado, contou com um público estimado em 65 mil pessoas;
    Em 2006, a Associação Comercial de São Paulo arrecadou 1,5 mil assinaturas em prol da campanha “De olho no Imposto”, que teve como objetivo regulamentar o artigo 150 da Constituição, que determina que os impostos sejam destacados nas notas fiscais de qualquer produto;
    Em 2007, os advogados da OAB atenderam gratuitamente a cerca de 500 consumidores, com suas queixas e dúvidas;
    Nos últimos dois anos foram arrecadadas, em média, três toneladas e 300 quilos em alimentos não perecíveis, levados pela população;
    Das 6h às 21h, a CET vai interditar a Av. Nazaré para a circulação de pedestres e o acesso aos shows;
    No dia 16 de março não será permitida a entrada no Parque da Independência de pessoas com alimentos, bebidas, skate, bicicleta, patins e animal de estimação.
    Sobre a programação de shows

    Saint Paul Jazz Band - das 13h30 às 14h15

    A conhecida série “Acorde para o Meio Ambiente” leva para o Parque da Independência um concerto da Saint Paul Jazz Band. A orquestra, criada há cinco meses, se apresenta com 19 integrantes (quatro saxs, três trompetes, três trombones, teclado, baixo, bateria, dois ritmistas, quatro vocais), sob a regência do trombonista, arranjador e compositor Walter Azevedo. O repertório da banda é eclático, com arranjos originais para músicas nacionais e internacionais, em diversos estilos. Na apresentação no Parque da Independência, o repertório será formado por música brasileira, como samba e até axé, com destaque para marchinhas de Carnaval: “Descobridor dos Sete Mares”, de Michel e Gilson Mendonça; “País Tropical”, de orge Benjor; “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia; “100% Você”, de Beto Garrido e Alexandre Peixe; “Quero Chiclete”, de Beto Garrido e Alexandre Peixe; “Flor do Reggae”, de Ivete Sangalo, Gigi e Fabinho O´Brian; “Dança do Vampiro”, de Durval Lelys; “Praieiro”, de Manno Góes; “Toca um Samba Aí”, de Sérgio Moreira; “A Festa”, de Anderson Cunha; “Abalou”, de Ivete Sangalo, Larissa Meira e Gigi; “Beleza Rara”, de Ed Grandão; “Levada Louca”, de Alain Tavares, Gilson Babilônia e Lula Carvalho; e “Arerê”, de Alain Tavares, Gilson Babilônia e Jorge Bem; além de marchinhas de Carnaval.

    Sérgio Reis – das 15h às 15h30

    Sérgio Reis, um dos grandes nomes da música brasileira, será uma das atrações do evento. O cantor, compositor, ator e apresentador de rádio e tv mostrará quatro ou cinco sucessos de sua carreira. Estão previstos “O Menino da Porteira” (Luizinho e Teddy Vieira), “Panela Velha” (Moraezinho e Auri Silvestre), “Tocando em Frente” (Almir Sater e Renato Teixeira), “Pinga Ni Mim” (Elias Filho) e “Saudades da Minha Terra” (Goiá e Belmont), esta última de seu mais recente cd, “Sérgio Reis - Tributo a Goiá”, 45º. trabalho de sua carreira, homenagem a poeta Goiá (Gerson Coutilho da Silva), filho de Coromandel, Minas Gerais.

    Nathália – das 15h35 às 16h20

    Nathália, vencedora do “Country Star”, seleção nacional promovida pela Rede Bandeirantes, faz um belo show onde trafega entre o country romântico e o country rock. Nathália apresentará um repertório de inclui músicas como “Redneck Woman”, de Gretchen Wilson; e “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó; além das composições do trabalho próprio. Estará acompanhada por sua banda e pela dupla de dançarinos Adelle Marie Honain e Alex Pintor Pascoalin.
    Um dos grandes hits do show é “Você Me Ensinou Amor”, de autoria da dupla de produtores Rick Bonadio e Eric Silver, é sucesso nas rádios de todo o país. Dos dois, também, constam do set-list “Foi Há Muito Tempo Atrás”, “Garra de Peão” e “Vou Te Deixar Maluco”, que incendeia os programas de TV por onde Nathália passa.

    Rosa e Rosinha – das 17h às 17h20

    Rosa (José Renato Castro) e Rosinha (Daniel Carmanone Sanchez) farão no Parque da Independência mais uma de suas apresentações repletas de alegria e, irreverência. No repertório, trabalhos do quarto cd da dupla (Rosa e Rosinha – Volume IV), com músicas no estilo Baião (Country) e Romântico, muitas delas dançantes

    Soul Rapaziada – das 17h25 às 17h45

    A banda Soul Rapaziada tem apresentado shows por todo o País, atraindo com simpatia e irreverência uma legião de fãs por onde passa. No domingo do dia 16 de março, fazem uma participação especial - vai apresentar três canções: Maria Maria (Carlos Santana); Hey Mr Jj (Zhane) e Burn it up (R. Kelly

    Matogrosso & Mathias – das 18h30 às 19h45

    No show do Parque da Independência, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, a dupla mostra basicamente o repertório do disco “Um Século Sem Ti”. A primeira faixa de trabalho é Um Século Sem Ti, versão de A. Zaccarias e Matogrosso para Un Siglo Sin Ti, do venezuelano Franco de Vita. Canção forte, que já é sucesso nas rádios de todo o Brasil. Outra Vez Eu Chorei (A. Zaccarias/Ronaldo Torres) tem levada pop dançante com um bem colocado acordeon no arranjo. A balada Só Quem Ama Entende (Nildomar Dantas/Nazildo) tem tudo para pegar também nas rádios pop.

    Dia: 16 de março, domingo, a partir das 12h.
    Parque da Independência, Museu do Ipiranga (entrada pelos portões da rua dos Sorocabana)
    Shows: Saint Paul Jazz Band, série “Acorde para o Meio Ambiente” – das 13h30 às 14h15
    Sérgio Reis, das 15h às 15h30
    Nathália, das 15h35 às 16h20
    Rosa e Rosinha, das 17h00 às 17h20
    Soul Rapaziada, das 17h25 às 17h45
    Matogrosso & Mathias, das 18h30 às 19h45
    Entrada: Franca (mas os organizadores pedem que cada pessoa leve 1kg de alimento não perecível)
    Entidades participantes: Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), Procon, Greenpeace, Associação Férias Vivas, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB de São Paulo, Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), Pró-Teste e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.
    O Instituto Akatu (organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem a missão de educar, informar, sensibilizar, mobilizar e animar cidadãos para assimilar a prática do consumo consciente) com um vídeo e o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) com brindes e folhetos.
    Realização: Instituto Brasil Com e Pró Cultura – Marketing e Eventos.