
Tulipa Ruiz no Projeto Prata da Casa, no Sesc Pompéia
Tulipa Ruiz no Projeto Prata da Casa, no Sesc Pompéia
Tulipa Ruiz canta e escreve as músicas e desenha a capa de seu primeiro disco, em fase de gravação, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2009. Nascida em Santos, a cantora e ilustradora que cresceu na cidade mineira de São Lourenço e vive em São Paulo há quase dez anos, apresenta algumas canções de seu aguardado trabalho de estréia no projeto Prata da Casa, no dia 02 de junho (terça-feira), no SESC Pompéia.
A moça com nome de flor é filha de Luiz Chagas, que foi guitarrista da histórica banda Isca de Polícia, de Itamar Assumpção, e irmã do violonista e guitarrista Gustavo Ruiz (Mariana Aydar, Junio Barreto, Trash Pour 4 e Dona Zica), que também assina a produção do álbum. Ambos sobem ao palco do projeto Prata da Casa com Tulipa ao lado de Dudu Tsuda (teclado) e Márcio Arantes (baixo).
As músicas de Tulipa Ruiz podem ser doces ou divertidas ou as duas coisas. Suas influências vão do poeta Manoel de Barros à Joni Mitchel e Yoko Ono. Dá pra perceber uma dose boa do canto falado de Luiz Tatit e do Grupo Rumo na sua música. Tulipa se diz interessada em texturas, ruídos, bordados e canções de ninar. Sua voz marcante está presente nos discos da cantora Tiê, de Thiago Pethit e das bandas Cérebro Eletrônico, DonaZica, Nhocuné e Garrafada (Dj Tudo). Suas ilustrações adornam o palco dos shows de Na Ozzetti e Iara Rennó. O repertório do show é quase todo composto por músicas autorais como “Só sei dançar com você”, "Do amor" (música do vídeo), “Pedrinho”, “Cada Voz” e “Pontual”.
TULIPA RUIZ NO PROJETO PRATA DA CASA
CURADORIA PATRÍCIA PALUMBO
DIA 02 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA), ÀS 21H
Choperia do SESC Pompéia
Rua Clélia, 93 - Pompéia
Telefone: 11 3871 7700
Grátis











