Uber Eats lança stories no app em parceria com o Instagram Eventos BaresSP 570x300 imagem
    abup_300x250.jpg

    Uber Eats lança stories no app em parceria com o Instagram

    Integração de restaurantes com a rede permite novas funcionalidades

    Por João Pimenta | 13 de Abril 2021 - Publicado em 13 Abril 2021


    A partir desta terça-feira (13/4), os restaurantes parceiros do Uber Eats poderão conectar sua conta do Instagram ao perfil do estabelecimento no Eats. Assim, o feed aparecerá com as fotos de comida diretamente no app de entrega, além de conseguirem visualizar atualizações de localização, horário de funcionamento e mais. Além dessa nova funcionalidade, o Uber Eats está lançando os stories comerciais, um novo recurso que permite aos estabelecimentos criarem conteúdo diretamente na plataforma, tornando a experiência dos usuários muito mais confortável e efetiva.

    Rafael Pereira, Head de Operações de Restaurante do Uber Eats Brasil, comenta: "As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo".

    Com a integração, o Uber Eats facilita um conhecido hábito dos usuários, que buscam no Instagram as fotos compartilhadas para tomarem a decisão sobre seu pedido, além de proporcionar um conteúdo visual mais atraente e real. Segundo uma pesquisa interna de comportamento do consumidor, os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos respectivos pratos, tendo uma certeza maior sobre a qualidade do produto. A expectativa é que o novo recurso aumente as vendas dos parceiros do aplicativo.

    Já para os stories, os estabelecimentos parceiros do Uber Eats deverão se cadastrar e usar sua conta para postar seu conteúdo na vitrine do aplicativo. Os parceiros poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais. Nos primeiros testes, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido neste mesmo estabelecimento, na mesma sessão.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo