facebook tag
 
    Os Melhores Botecos de São Paulo BaresSP 570x300 imagem
    mobili-center-300x250.gif

    Os Melhores Botecos de São Paulo

    Os Melhores Botecos de São Paulo


    Os melhores botecos de São Paulo tem algumas semelhanças em comum: são acolhedores, servem os tradicionais petiscos e tem aquela cervejinha gelada. Mas nem sempre foi assim. Antigamente, era considerado boteco os pequenos mercados, no qual os clientes faziam suas compras e também aproveitavam para tomar uma dose de cachaça. Atualmente, é possível achar algum boteco nas esquinas de São Paulo, abertos às 6h da manhã, preparando um café da manhã que o paulistano conhece bem: um pingado e um pão na chapa fresquinho. Depois do café, já às 11h, o boteco está preparando os PF (prato feito) para receber os clientes durante o almoço e, logo após, receber todos para o happy hour. 

     
    Confira abaixo alguns dos os melhores botecos de São Paulo para reunir os amigos e fazer aquele happy hour durante a semana.

    Bar do Jão

    melhor-boteco-sp-bar-do-jao

    Localizado na região da Penha e aberto desde 1994, o Bar do Jão foi considerado o Melhor Boteco de São Paulo pelo Festival Comida Di Buteco 2017 e 2018. Com o ambiente aconchegante descontraído, o cardápio oferece diversas opções de petiscos e também de almoço, com destaque para a feijoada servida em cumbucas de barro, todas às quartas e sábados. Quem visita o local, não pode sair sem experimentar a comida vencedora: tiras de filé mignon ao molho de queijos especiais servidos no pão italiano.

    Bar Valadares

    melhores-botecos-sp-valadares

    O boteco do bairro da Lapa é do comando do Sr. Luis Adelino Netto. O Bar Valadares desde 1962 é o tradicional da região, com ambiente simples e confortável: com mesas na calçada, bancos em torno do balcão, mas que recebem todos de maneira de forma gentil e acolhedora. O boteco foi considerado o Melhor Boteco de São Paulo pela VejaSP e possui especialidades nas caipirinha, cerveja bem gelada, batidas de frutas, petiscos e lanches, como o X Bragança, X Filé Salada, Churrasco com Queijo, Americano, e muito mas. 

    Bar do Luiz Fernandes

    melhor-boteco-sp-bar-do-luiz-fernandes

    Localizado na região norte de São Paulo, o Bar do Luiz Fernandes foi inaugurado em 1970, que também pertece a Dona Idalina. Bem dividido, o seu Luiz toma conta do bar, preparando os drinques e sucos e Dona Idalina é responsável pelos deliciosos petiscos premiados, e o filho, Eduardo, cuida do atendimento ao cliente. A casa oferece 40 tipos de tira gostos expostos no balcão, com destaque para o bolinho de bacalhau, bolinho de carne e os pastéis, além disso, também há 60 opções de acepipes.

    Elidio Bar

    melhor-boteco-sp-elidio

    Famoso Boteco na Mooca - com espaço também no Mercadão - o Elídio Bar leva o nome do fundador, Elidio Raimondi, inaugurado em 1959. Amante do futebol, as paredes do estabelecimentos possui mais de 40 camisas de times autografados, com destaque para as assinaturas do Rei Pelé. Em dois andares, o local é agradável e é querido por todos da região, agora comandada pelas três filhas: Celeste, Solange e Suzete Raimondi. Em algumas quintas, o boteco ainda oferece noite de stand up com convidados. 

    Bar Birô

    melhores-botecos-sp-bar-biro

    Localizado no bairro da Vila Mariana, ao lado do metrô Paraíso, o BarBirô é referência na região para um bom happy hour com ambiente descontraído e música ao vivo, todas às quartas e sábados. A proprietária mineira, Maria de Fátima Kauage, teve a inspiração do ambiente na pequena cidade do sul de Minas, Cristina, no qual também nasceu. E não apenas na decoração é possível ver a influência de Minas Gerais, como também no cardápio: mais de 150 marcas de cachaça mineiras, além dos petiscos. 

    Esquina do Fuad

    melhor-boteco-sp-esquina-do-fuad

    Localizado no bairro de Santa Cecília, o Esquina do Fuad, também é referência e ponto concorrido de boteco-bar-restaurante da cidade. O fundador, Fuad Sallum (1937-2013) escolheu a ponta das ruas Martim Francisco e Imaculada Conceição para abrir o seu negócio que até hoje é considerado um dos melhores. No cardápio, o destaque ficam para a picanha saralho, picanha à ronaldo, filet mignon à parmegiana e muito mais, além dos petiscos e drinques disponibilizados pela casa. 

    Bar Léo

    melhores-botecos-sp-bar-leo

    Em duas unidades, uma em Aurora e outra na Vila Madalena, o Bar Léo se tornou um dos tradicionais botecos da cidade de São Paulo. O estabelecimento já ganhou prêmios de Melhor Chopp pela revista VejaSP durante três anos e que, até hoje, ainda é considerado por muitos o melhor da cidade. A cremosidade do colarinho da cerveja é bem acompanhada pelos petiscos, como os tradicionais bolinhos de bacalhau e o canapés. O local aconchegante, tem uma decoração com participação dos fregueses: diversas canecas, quadros e lembraças estão expostas no local, para dar uma verdadeira viagem no tempo. 


    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Bares em São Paulo

     

     

    Veja Também

     
    • Melhores Bares de São Paulo
    • Melhores Baladas de São Paulo
    • Melhores Restaurantes de São Paulo

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo