BaresSP L´Atelier São Paulo

    L´Atelier São Paulo
    Rua Padre João Manuel,1055 - Cerqueira César, São Paulo - SP - 01411001

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    L´Atelier São Paulo é o novo restaurante de São Paulo, no bairro dos Jardins. Seguindo a idéia de estúdio gastronômico, este restaurante de alta gastronomia contemporânea, fundirá a culinária francesa com sabores das cozinhas asiática, italiana e brasileira.

    Um time internacional de peso foi convidado para implementar este conceito e garantir a qualidade dos serviços. Para comandar a cozinha, o chef francês Guillaume Mautalent, que foi sous chef e chef de pâtisserie do L´Atelier Paris por cinco anos, se mudou para o Brasil. Ao seu lado, o sous chef brasileiro Fernando de Souza, que traz em sua bagagem anos no consagrado Perry Street de Nova York e nos Hotéis Setai e Ritz Carlton de Miami. O italiano Vincenzo Raimondo será o gerente da casa, assim como foi, por três anos, no L´Atelier Paris. Já a mixologista argentina Ines de los Santos, passará temporada no Brasil para desenvolver uma carta de drinks muito especial, com releitura de clássicos como, o Pisco Sauer de Maracujá, Caipirinha de Cereja e o Bellini de Pêra. O sommelier da casa é Ramatis Russo, que escolheu cuidadosamente os 100 rótulos que compõem a carta de vinhos do restaurante, dando prioridade aos franceses, em uma adega com capacidade para 1200 garrafas. Para fechar com chave de ouro, o francês Axel Manes, atual chef executivo do L´Atelier Paris, foi contratado para prestar consultoria na implementação dos serviços e no cardápio da casa, o qual apresentará inspirações do menu servido pelo L´Atelier Paris, mas com adaptações brasileiras.

    Além da alta qualidade dos ingredientes e preparação impecável dos pratos, o espaço quer promover a vivência gastronômica e a interação entre seus comensais e chefs, para isso, a cozinha será aberta para o salão. Dela, sairão pratos principais como a Posta de Robalo com Palmito Fresco e Bouillon de Cúrcuma e o L´Agneau de Lait – carré de cordeiro grelhado com purê de batata – e os pequenos pratos, que permitem que os clientes experimentem diferentes criações dos chefs Guillaume e Axel, como o famoso Soft Shell Crab, um tempura crocante com purê de abacate que estará disponível apenas em algumas épocas do ano, ou o Ravióli de Lagostim, com salsa de trufas. As sobremesas também são um ponto forte do L´Atelier São Paulo, como o suflê de Baileys com sorvete de caramelo salgado ou Figos flambados no licor de cassis em massa sablé bretã.

    O restaurante foi desenvolvido pelo arquiteto Thiago Guiness que usou materiais nobres e iluminação inteligente para criar um ambiente cosmopolita e aconchegante. Entre os destaques do projeto estão: um espaço reservado para jantares mais intimistas, a imponente adega, o paisagismo impactante e o bar central que promete ser um dos atrativos da casa.

    A idéia de abrir o L´Atelier São Paulo foi do empresário paulistano Luigi Cardoso, que encontrou no L´Atelier Paris, consagrado restaurante francês com 2 estrelas no Guia Michelin, o conceito e prestígio que buscava. E foi através da consultoria prestada por Axel Manes, que Luigi e seus sócios, os empresários Thiago Viana, Ricardo Staub, Gisele Moraes, Simone Abdelnour e a rp Chris Corchs, conseguiram concretizar este projeto.

    Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:

    • Brown Sugar
    • Brown Sugar

      Rua Padre João Manuel,1055-Cerqueira César, São Paulo - 01411001

     

    Última atualização realizada em 08/04/2019 19:08:30
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Cozinha Contemporânea em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo