A 1ª Edição do EPIC METAL FEST chega ao Brasil e é na Audio Club Eventos BaresSP 570x300 imagem

    Publicidade

    Arroba_marketUp1.png
    Shows

    A 1ª Edição do EPIC METAL FEST chega ao Brasil e é na Audio Club

    Por Daniela Silveira
     04/10/2016


    Acontece no Brasil, a primeira edição do Epic Metal Fest, no dia 15 de outubro, na Audio Club, localizada na zona oeste de São Paulo, com produção da Overload, o evento tem curadoria da banda holandesa Epica.

    O evento irá manter o mesmo padrão de qualidade europeu, reunindo, em dois palcos, sete importantes bandas da música pesada nacional e internacional. No principal, além do EPICA, se apresentam Paradise Lost, Finntroll e Xandria. Já no palco secundário, no salão anexo da Audio, tocam The Ocean, Tuatha de Danann e Project 46.

    A banda inglesa Paradise Lost, formada em 1988, é considerada uma das criadoras do gênero gothic metal e é responsável também pelo surgimento do sub-estilo death/doom metal. No início da carreira, a banda fazia um som mais extremo, no fim da década de 90, abordaram uma sonoridade mais comercial adicionando elementos de rock eletrônico, o ajudou a crescer a sua popularidade.

    Finntroll é uma banda de folk metal da Finlândia, e suas letras estão em Sueco, por causa do primeiro vocalista Katla, que mantinha suas raízes suecas. O som deles combina Death Metal melódico com polka finlandesa chamada de humppa.

    Já a banda alemã, Xandria, faz um som que mistura metal, orquestras e melodias sombrias, bem dosados. Eles têm se apresentado em grandes festivais, turnês mundiais e conquistado prêmios na cena musical alemã, assim se tornando uma das grandes referências em seu estilo.

    Fundada no início de 2000, pelo guitarrista Robin Staps, a banda The Ocean, que também é alemã, segue o estilo mais heavy metal.

    Os brasileiros da banda, Tuatha de Danann, conhecida pelos ritmos e letras inspiradas na mitologia céltica, é uma banda de folk metal brasileira, fundada em 1995 pelo multi-instrumentista Bruno Maia e o guitarrista Rodrigo Berne. Eles são pioneiros do gênero no Brasil.

    O Project46 nasceu em 2008 com amigos de infância que tinham uma banda cover de Slipknot. Posteriormente partiram para um novo “projeto” de músicas autorais, que virou um grande sucesso e fez com que em 2011, o Project46 gravasse o seu primeiro álbum, o Doa a Quem Doer. Daí em diante, eles deslancharam no cenário musical. E agora se apresentam, na primeira Edição do EPIC METAL FEST no Brasil.

    Os ingressos estão à venda no site Ticket360.

    - Confira a lista de Shows Nacionais em São Paulo
    - Confira a lista de Shows Internacionais em São Paulo


    Audio, Avenida Francisco Matarazzo, 694, Água Branca - São Paulo, SP
    A partir de R$:220,00


    Localização Audio

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Shows em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo