facebook tag
 
    BrooklinFest Especiais BaresSP
    banner_arroba_quebra_mitos_cartao_makro.jpg

    BrooklinFest

    Nos dias 26 e 27 de outubro acontece mais uma edição do BrooklinFest. O festival comemora a sua 25ª edição com muitas histórias de valorização da cultura e educação. A partir das 10h, o conhecimento da história além das fronteiras, movimentam as narrativas das memórias da nova edição. "Todas as atrações terão o repertório artístico com histórias. As ações serão apresentadas em blocos segmentados. Bloco das Orquestras, das Danças Folclóricas, da Feira de livros, entre outros. O objetivo é a valorização da inclusão nos novos territórios existenciais, pedagogias da diferença", diz Luiz Delfino Cardia, Curador Culturador do BrooklinFest.

    A importante homenageada da 25ª edição do BrooklinFest será a cidade de São Vicente, por sua história relacionada à imigração alemã e a história do Brasil. Além disso, o festival também irá fazer uma reverência aos 250 anos de Alexander Von Humboldt, naturalista e pesquisador. Também aos 100 anos da pedagogia Waldorf no mundo, com isso irá homenagear os 63 anos da escola Waldorf Rudolf Steiner e a Escola de Resiliência Horizonte Azul. 

    "Faremos ainda reverência ao João Gilberto que internacionalizou a música brasileira, aos 30 anos do Aquilo Del Nisso que foi o primeiro grupo instrumental brasileiro no Free Jazz. E, dessa forma inédita, teremos um espaço bastante intimista para apenas 20 pessoas acompanharem um corcerto de Cravos com músicas eruditas do século XII ao XIX apresentadas pelo músico Pedro Augusto Diniz da Casa de Cultura Gansaral", completa Delfino.

    "Geschichten (Histórias). Além das fronteiras, memórias em movimento", BrooklinFest conta com mais de 1500 artistas de diversas partes do Brasil e do mundo envolvidos na programação, portanto, as opções de entretenimento serão muitas durante os dias de festival. Há apresentações itinerantes nas ruas e, nos palcos, performances de danças folclóricas alemãs e de outros países por diversos gêneros, desde o clássico sou, MPB, rock e pop. Diversas atividades serão desenvolvidas especialmentes para o público infantil, como oficina de esportes, contação de histórias, e mais.

    Na parte gastronômica promete conquista o público. Nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã os visitantes podem apreciar pratos típicos preparados com cortes de carne de porco, pratos com batata e repolho e os tradicionais salsichões. Mas, haverá um espaço que oferece culinária brasileira, como o tradicional acarajé, comida portuguesa, árabe, japonesa, chinesa, entre outros, sem contar o chopp gelado.

    "Nós da diretoria assumimos voluntariamente a missão de realizar um festival que pensa a cidade. Não existe em São Paulo uma festa de rua com essa magnitude, este é o maios Strassenfest da Alemanha no Brasil. O Brooklinfest durante os dois dias de evento nas ruas do bairro do Brooklin certamente proporciona o fomento da cultura, da economia local, da economia criativa, das ações sociais e manifestações artísticas. Nós da AEMB acreditamos no que fazemos, por isso estamos aqui realizando estre trabalho", diz a presidente da AEMB, Marcia Djanikian.

    Serviço:
    XXV BrooklinFest
    Data: 26 e 27 de outubro de 2019.
    Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão de Triunfo, Princesa Isabel e Bernardinho de Campos.
    Horário: das 10h às 22h.
    Programação cultural gratuita.

    Para maiores informações acesse brooklinfest.


    BaresSP publicidade 980x90 bares

    Local do Evento

     
     
     

     
     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo