Bloco Último Gole faz sua estreia em SP em frente o Parque do Ibirapuera

Bloco Último Gole faz sua estreia em SP em frente o Parque do Ibirapuera Eventos BaresSP 570x300 imagem
19/02/2017 - Horário do evento: 09:30
2017-02-19

Bloco Último Gole faz sua estreia em SP em frente o Parque do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral - Avenida Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera - São Paulo, SP
 

Estreia no Carnaval paulistano, o Último Gole, bloco formado por amigos de infância que amam samba. São economistas, psicanalistas, engenheiros, roteiristas, arquitetos, advogados, veterinários, artistas e empresários que queriam apenas cantar suas músicas preferidas. O Último Gole vai desfilar em São Paulo, dia 19 de fevereiro, domingo, às 9h30, na Avenida Pedro Alvares Cabral, em frente ao Parque do Ibirapuera. A entrada acontecerá pela Pedro Alvares Cabral, ao lado do Empurra Empurra, e na mesma avenida, só que ao lado do Obelisco do Ibirapuera.

Tudo começou com um repertório de cinco sambas: apenas aqueles que o cavaquinista sabia tocar. As reuniões, sempre em ritmo de festa, aconteciam na casa de um amigo. O tempo foi passando, o repertório foi aumentando, até que um dia fizeram uma roda de samba no térreo do prédio de um amigo, antes do desfile do bloco Suvaco do Cristo. No ano seguinte, foi a vez de outro grande bloco “apadrinhá-los” e fizeram uma roda antes do primeiro desfile oficial do Monobloco.

"O ano seguinte foi de independência: fizemos nossa primeira roda de samba na Praça Pio XI, na terça-feira de Carnaval e até hoje nossa data para o desfile - quer dizer, para a apresentação oficial, já que não desfilamos. No primeiro ano, foram 50, 60 pessoas. Ficamos lá por muitos anos, com a praça lotada, muitos amigos e caras conhecidas, o bar organizado por uma amiga para dar vazão à cerveja gelada que a gente fazia questão de saborear entre um samba clássico e um partido alto”, comenta Luiz Felippe Netto, um dos fundadores do Último Gole.

“O bloco sempre teve uma frequência de público bem legal, pessoas de várias áreas e sempre com muita gente de São Paulo. Com o aumento do público, há cinco anos, nos mudamos de mala, cuia, tamborim e tantã para o Parque dos Patins. A partir desse momento, passamos a nos apresentar em um palco, montado com toda uma estrutura na Lagoa, bem próximo do Jardim Botânico, onde nascemos. Desde então, tivemos uma mudança considerável que foi a presença, em maior destaque, das pastoras nos vocais, formado também por amigas de mais de 30 anos de amizade em comum”, conclui Luiz Felippe.

O repertório do Último Gole é composto por muitos sambas de raiz, partido alto, alguns forrós e até mesmo raps, como "Rap do cartão postal" do Grupo Boato, MPB, como “Coronel Antonio Bento”, de Tim Maia, e muitos outros mais. O bloco canta Candeia, Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Padeirinho, Noel Rosa, Martinho da Vila, Cartola, Fundo de Quintal, Jorge Ben, Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Clara Nunes, Gonzaguinha e por ai vai.

“No ano passado, trabalhamos para que as pessoas se conscientizem da necessidade da diversão, sem estragar a cidade. Investimos pesado em banheiros, lixeiras, limpeza, segurança, coleta seletiva, utilização de biocombustível nos geradores e carros de som. Este ano, ainda teremos banheiros químicos, feira gastronômica com food trucks, um bicicletário com segurança, mapa de acesso ao local do desfile de bicicleta. Não será permitida a entrada com mochilas, coolers e vidro e ainda haverá revista para entrada na área do desfile”, esclarece Rogério Oliveira, da Pipoca.co, produtora do evento.

+ Veja os Blocos Carnavalescos de São Paulo em nosso Especial Carnaval SP

Categoria: Especiais
Preço: Gratuito!



Localização Avenida Pedro Álvares Cabral

 

Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

 

Shows Nacionais em São Paulo

 

Shows Internacionais em São Paulo

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos