
Informação do Evento
Datas do evento
Preço:
Não informado
Não informado
Marcar no Google AgendaEspeciais
Oktoberfest desembarca na Cervejaria Nacional com muitas novidades e atrações
Não há Oktoberfest sem cerveja e a Cervejaria Nacional aproveita a festa mundialmente famosa para promover uma semana inteira com novidades e atrações que irão movimentar a casa, de 17 a 22 de outubro. A começar pelo lançamento da cerveja Rauchbier Fora da Lei, em parceria com a Cervejaria Marek, uma brincadeira com os tradicionalíssimos estilos alemães para comemorar suas Oktoberfest.
"É um projeto diferente com a cara de ambas cervejarias, que desafia e traz novas experiências a partir do copo, um estilo clássico com todo o talento e conhecimento de cada cervejeiro sendo aplicado ao máximo. Mal podemos esperar para que fiquem prontas para que possamos degustá-las”, diz Marcos Braga, da Cervejaria Nacional. Além do lançamento da Rauchbier Fora da Lei, a cervejaria lança às terças , a promoção Double, com duas cervejas servidas a noite inteira, começando no dia 18/10, com Double de Fora da Lei Rauchbier e a Y-Îara Pilsen.
Um barril com uma cerveja colaborativa é mais uma atração do dia 17/10, assim como o retorno ao cardápio do MIX DE SALSICHAS ESPECIAS (Frankfurt, pinguim e weisswurst com cebola frita e cesta de pães) mais um Pint da Fora da Lei Rauchbier no valor de R$ 59,00; e o lançamento no Delivery do COMBO OKTOBERFEST, com três cervejas de estilo alemão (Fora da Lei Rauchbier, Domina Weiss e Y-Îara Pilsen) no valor de R$ 68,00. Já no dia 21/10, a programação traz música ao vivo com DJ, e no dia 22/10, na tradicional MARRECOFEST na Marek estarão disponíveis essas duas experiências cervejeiras.
Foras da Lei
Batizado de Lei de Impureza Alemã (ou Foras da Lei), a ideia do projeto é produzir estilos alemães, porém, transgredindo a Lei de Pureza alemã. Para o pontapé inicial, cada cervejaria defumou um malte-base em suas próprias fábricas utilizando madeiras disponíveis em suas regiões para produzir uma Rauchbier, cerveja com característica defuma. Além disso, utilizaram também nozes caramelizadas colhidas na fazenda da Marek.
À base de malte e lúpulo, ambas as cervejas foram bem parecidas para dar destaque justamente ao sensorial proveniente das defumações executadas em cada fábrica. Além do sabor e aroma, a mudança de coloração do grão causada pelas defumações também trouxe características diferentes para as cervejas.
Mas porque o nome “Fora da Lei”? Os estilos de cerveja alemães seguem a Reinheitsgebot, a famosa lei de pureza alemã. Esse preceito originário de 1516 determina que para se produzir cerveja, só poderia se utilizar água, malte e lúpulo. Dessa data para cá, com excesso da levedura que na época era desconhecida, não houveram significativas mudanças nesse regulamento e isso ajudou a consolidar o que hoje chamamos de Escola Cervejeira Alemã.
Editado por Luccas Bitencourt às 11/10/2022





































