Angeline - Nova Independência

  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência
  • Angeline - Nova Independência Guia BaresSP
  •   Angeline - Nova Independência

 
 
Categoria: Restaurantes, Franceses
Endereço: Avenida Nova Independência,30 - Brooklin Paulista, São Paulo - SP - 04570000
E-mail: angeline.restaurante@gmail.com
Telefone: (011) 2638-5737
Celular: (011) 98381-8506
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Ravello-Restaurante/182792271770055?ref=ts
Site:
Horário: De segunda a sábado das 11h30 às 15h30
Lotação: 100

Localizado em uma charmosa rua de paralelepípedos, ao lado de uma ampla praça, o restaurante Angeline chama atenção pela sua simplicidade chic e atenção aos detalhes, como as luminárias moderninhas que combinam com as paredes vermelhas e os utensílios de cozinha vintage, pendurados em uma parede com tijolos aparentes.

Em uma sala única de pé direito alto (com 160 m²), sua decoração reflete as duas grandes paixões do proprietário Christophe Pittavino: a gastronomia e a arte. Em nichos iluminados na parede central, obras de arte dos séculos XVII a XIX – algumas à venda, pelo preço certo –, com destaque para jóias da Art Nouveau e Art Deco, como vasos Gallé, Daum Nancy ou Le Verre Français, bem como uma chryselephantine (escultura de bronze e marfim) do escultor Guilbert, conferindo personalidade ao local.

Francês de origem italiana, Christophe Pittavino sempre quis trabalhar com culinária. Aprendeu a cozinhar no bistrô que a mãe e a tia tinham em Saint-André, no sul da França, mas por pressão do pai, acabou se formando em Engenharia e Administração – dividindo seu tempo entre o restaurante da mãe e a construtora do pai. Arrumou as malas para o Brasil em 1994, quando fez uma exigência à próxima empresa que o contratasse: que o transferisse para outras localidades do globo, já que sentia ser hora de expandir seus horizontes.

No Brasil, buscava sempre estagiar e trabalhar em projetos relacionados à gastronomia em seu tempo livre, aprendendo o ofício sob a tutela do mestre da pâtisserie Chef Fabrice Le Nud e do renomado Chef Patrick Ferry. A inspiração para seu restaurante, no entanto, vem de sua mãe, chamada Annie Angeline – quem realmente deu início à sua história e originou algumas receitas do menu de jantar, como o Coelho en gibelote, o Camarão Provençal (salsa, alho, brunoise de tomate com risoto puxado no mesmo molho) e a Pera Belle Hélène, que servia em seu bistrô.

No menu franco-italiano do Angeline, Christophe aposta em receitas simples e muito saborosas, porções fartas e variadas opções que atendam a paladares diversos, com nítidas influências do sul da França. Com dois cardápios disponíveis – um para o almoço, mais amplo e descontraído, com opções de bistrô; e um para o jantar, mais enxuto e elaborado, perfeito para encontros românticos ou ocasiões especiais – privilegia os sabores e ingredientes frescos, como a típica culinária italiana, e a cuidadosa apresentação, tradicionalmente francesa.

Franco-italiano que se preze, o menu do almoço dá uma atenção especial à massas e risotos, como o Farfalle Angeline (com molho mascarpone, tiras de presunto cru e parmesão), o Penne Bacalhau (com molho de tomate, cebola, alcaparra, azeitona preta, bacalhau e especiarias), o Ravioli Meia Lua (recheado de tomate seco e mozarela de búfala, servido com molho rosé, tiras de filé mignon grelhado e gorgonzola) e o Risoto aos dois tomates (com tomate fresco, tomate seco, mozarela de búfala, azeitonas pretas, vinho branco e manjericão).

A casa também tem serviço de delivery para a região e aceita reservas para realização de eventos empresariais, festas e casamentos.

Localização Angeline - Nova Independência

 


     
     
     

    Restaurantes Franceses em São Paulo

     
    Le Chef Rouge - Shopping Morumbi/bares/fotos/lechef4_07052014161444.jpg BaresSP

    Le Chef Rouge - Shopping Morumbi

    Le Chef Rouge oferece pratos típicos da culinária francesa

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Brasserie Des Arts /bares/fotos/brasserie7_06062014130212.jpg BaresSP

    Brasserie Des Arts

    Brasserie Des Arts com cardápio sofisticado e saboroso de sua matriz

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Bistrô L’Entrecôte d’Olivier/bares/fotos/entrecote1.jpg BaresSP

    Bistrô L’Entrecôte d’Olivier

    Bistrô do famoso chef Olivier Anquier que serve apenas um prato

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos