• Babbo Giovanni - São Caetano
    Babbo Giovanni - São Caetano Guia BaresSP

    Babbo Giovanni - São Caetano
    Avenida Goiás,1732 - São Caetano, São Paulo - SP - 09570320

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    A rede de pizzarias Babbo Giovanni, inaugurou sua primeira unidade em São Caetano. Agora, a rede passa a ter dois restaurantes no Grande ABC. A casa contará com 100 lugares, possui ambiente climatizado e está localizada em um dos pontos principais da cidade, na Avenida Goiás. À frente da unidade, está André Bileski e mais outros sócios investidores. Ex-professor de Educação Física, Bileski se interessou pela gastronomia há alguns anos, fez cursos de gerenciamento de restaurantes e participou de vários treinamentos que vão desde boas práticas, higiene e sanitária, manipulação de alimentos, até atendimento a clientes.

    Uma das novidades na unidade de São Caetano é oferecer almoço a la carte e happy hour, com cardápio de massas e grelhados. “Nosso negócio são restaurantes onde os clientes sentam-se e são servidos por garçons. Comer para nós é um ritual de prazer. Queremos proporcionar também no almoço, um ambiente acolhedor, com muito conforto e que traga bem-estar ao cliente, longe da agitação do dia-a-dia e dos alimentos fast”, declara Pedro Paulo Couto, diretor de expansão da Babbo Giovanni.

    Fundada em 1917, por Giovanni Tussato - primeiro pizzaiolo do Brasil - a pizzaria Babbo Giovanni completa 90 anos neste ano e se consolida como uma das mais tradicionais de São Paulo. A rede possui 21 restaurantes em São Paulo e mais dois devem inaugurar nos próximos meses.

    Os Tussanos foi uma família de imigrantes italianos que se fixaram no interior de São Paulo, no início do século 20. Giovanni Tussano, o mais jovem da família, ingressa no ramo da panificação, onde rapidamente aprende todos os segredos da especialidade, desenvolvendo a arte de preparação de saborosas pizzas.

    Em 1917, Giovanni se tornava o primeiro pizzaiolo do Brasil, de que se tem notícia. Ganharam fama, e a partir daí não pode mais interromper a trajetória de sucesso que havia iniciado. A fama e o sabor de suas “redondas” correram a cidade e as pessoas vinham de todos os bairros da cidade para experimentar as deliciosas pizzas. Convidado pela família Siniscalchi, assumem a “Castelões” e algum tempo depois o “Giordano”. Mas o objetivo de Giovanni era o de ter a sua própia casa. E assim consegue inaugurar, junto de um sócio a sua “Uei Paesano”.

    Nos anos 50 nascia a Cantina e pizzaria Celeste, localizada na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, Jardim Paulista, bairro de elite Paulistana. Herdeiros da fama e da determinação dos seus pais, os Tussanos decidiram dar continuidade à sua obra e os homenagearam criando a Babbo Giovanni com a ajuda dos filhos, que sempre cultuaram a receita original, O Babbo Giovanni vem conseguindo levar com carin, capricho e profissionalismo seu nome e principalmente a qualidade inigualável de suas pizzas para os melhore bairros da cidade de São Paulo e região.

     

    Última atualização realizada em 01/11/2019 15:02:26
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Pizzarias em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo