Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Bloco Ilú Obá De Min na Casa Natura Musical

Informação do Evento

Casa Natura Musical
Rua Artur de Azevedo,2134
SP - SP
05404-005
BR

Datas do evento

Preço:
Ingressos até R$ 150,00
Google AgendaMarcar no Google Agenda
Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Especiais

Bloco Ilú Obá De Min na Casa Natura Musical

No dia 21 de janeiro, é com grande alegria que recebemos novamente o Bloco Afro Ilú Obá de Min! Em 2024, o Bloco completa 20 anos e abre as celebrações do pré-carnaval na Casa Natura Musical. E para completar a noite, teremos o animado baile groove comandado pela DJ Evelyn Cristina!
 
O Bloco é formado por cerca de 450 mulheres e abre as festividades do carnaval de rua da cidade de São Paulo, mobilizando milhares de pessoas em uma grande ópera negra e popular aberta a todes. Ao longo dos carnavais, sempre prestam homenagem à uma mulher negra referência de luta, amor e política ou mesmo celebram passagens importantes no contexto histórico da diáspora negra no Brasil. Leci Brandão, Lia de Itamaracá, Raquel Trindade, Elza Soares, Rainha Nzinga e Sueli Carneiro são algumas das que receberam essa reverência. Em 2024, no Carnaval rumo aos 20 anos de existência do bloco, enaltecem a Família Franco – pregando o amor e exaltando as sementes semeadas pelas integrantes desta importante família.
 
Corpo, tambor, voz, reflexão e diálogo permeiam nesta trajetória que ocupa as ruas e corações desde 2005. Em uma liderança de mulheres negras, há 20 anos, o Ilú Obá De Min semeia reconhecimento, vivência, diversidade, acolhimento e cultura negra não apenas nas mulheres que o integram, mas em todo o público que as acompanha e participa dos projetos.
 
O Ilú Obá De Min é uma constelação de mulheres, negras em sua imensa maioria, de diversas idades, classes sociais, interesses, profissões, mas que têm em comum um mesmo ideal: fortalecer o protagonismo feminino na sociedade e valorizar a cultura afro-brasileira e de matriz africana em suas inúmeras manifestações. Para que isso aconteça, elas unem projetos de  educação, cultura e arte negra em uma Associação sem fins lucrativos que desenvolve diversas ações que celebram a riqueza e contribuição afro-diaspórica, pilar fundamental da cultura brasileira.
 
Mais informações: 
 
Data: 21 de Janeiro (Domingo)
Horário: às 18h30
Local: Casa Natura Musical
Classificação: 16 anos

Editado por Jessica Paiva às 26/12/2023

BaresSP publicidade 980x90 bares

AGENDA DE EVENTOS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW NACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW INTERNACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes

BaresSP publicidade 980x90 bares