Musicais
Grupos Musicais do Instituto Baccarelli se apresentam no Auditório do Masp
Os grupos musicais do Instituto Baccarelli prometem trazer bastante emoção para os paulistanos neste domingo. No dia 23 de Setembro, a jornada musical tem início às 11:00, com apresentação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, sob a regência do maestro Carlos Prazeres. No período da tarde, às 16:00, é a vez dos Grupos de Câmara e do Coral da Gente marcarem presença no palco.
A primeira obra a ser executada pela Orquestra Sinfônica Heliópolis será Abertura do Festival Acadêmico, Op. 80, de Johannes Brahms. Sob a batuta do regente Carlos Prazeres, formada por várias canções de estudantes, a composição é um dos maiores e mais variados conjuntos instrumentais utilizados pelo compositor alemão.
O repertório contará ainda com a Sinfonia nº 4 em Mi Menor, OP.98, de Johannes Brahms, a última obra sinfônica oficial do compositor alemão, que representa o ápice de sua produção no gênero e é claramente a mais romântica de todas.
Já no período da tarde, às 16:00, é a vez dos Quarteto de Cordas e do Pré-Coral subirem ao palco. Em uma exibição cativante, os dois grupos se apresentarão juntos e prometem proporcionar ao público uma mistura única de sensações, que mescla o som das vozes e dos instrumentos. A ideia é explorar o potencial de cada grupo simultaneamente, proporcionando a todos uma nova experiência musical.
Com solos de violino de Justo Gutierrez e Maercio Junior, solo de viola de Rodrigo Poggian e solo de vionloncelo de Mayara Rogeri, o Quarteto de Cordas executará o Quarteto, Op. 56. nº2, de Karol Szymanowski, considerada uma das mais difíceis e vanguardistas obras do compositor polonês. O repertório contará ainda com Viajando pelo Brasil – Suíte para Cordas, A Melodia dos Estados, de Ernst Mahle. Propondo ao ouvinte uma viagem musical pelo país, a obra reúne melodias folclóricas, características de diversos estados brasileiros.
Já o Pré-Coral, apresentará um pout-pourri formado por diversas obras de alguns dos maiores compositores brasileiros. Sob a batuta da regente Juliana Melleiro, com solo de piano de Thiago Neves e preparação cênica de Tatiana Toyota e Douglas Lima, serão executadas canções como Dromedário da Arábia, de Thelma Chan; Caramujo e saúva, de Palavra Cantada e Asa Branca, de Luiz Gonzaga.
Serviços
Data e horário: 23 de Setembro, Domingo, a partir das 11:00.
Classificação: Livre.
Local: Auditório do MASP - MASP, 1578, Avenida Paulista, Bela Vista, São Paulo.
Venda de ingressos na bilheteria do Masp ou pelo site da Ingresso Rápido: https://www.ingressorapido.com.br/
Editado por Mateus Diniz Omena às 20/09/2018