
Informação do Evento
Datas do evento
Entrada gratuita
Marcar no Google AgendaMangiare Italiafest leva gastronomia e cultura italiana a Santo André
11/09/2026O Mangiare Italiafest chega a Santo André, no Grande ABC, entre os dias 11 e 13 de setembro, para celebrar a gastronomia, a cultura e as tradições italianas. O festival acontece no Grand Plaza Shopping, das 12h às 22h, com entrada gratuita e uma programação que reúne pratos típicos, apresentações musicais, danças folclóricas, masterclasses e outras atrações. Idealizado pelo chef Adan Garcia em parceria com a Focus Produções e Eventos, o evento propõe uma viagem pelos sabores e costumes de diferentes regiões da Itália. A expectativa é receber mais de 10 mil visitantes durante os três dias de programação.
Gastronomia italiana reúne chefs da ACIB Brasile
A praça de alimentação será dedicada à culinária italiana, com receitas de diferentes regiões do país preparadas por chefs da ACIB Brasile (Associazione Cuochi Italiani Brasile), considerada a maior federação de cozinheiros italianos fora da Itália. Entre os profissionais participantes estão Roberto Ravioi, Dudu Attorre, Ronaldo Credidio, Amauri Patriota e Cláudio Valeriano. O público poderá encontrar clássicos como massas, pizzas, risotos e sobremesas italianas, em uma área gastronômica inspirada em diferentes territórios do país, como Toscana, Sicília e Lombardia.
Além da gastronomia, a programação conta com masterclasses sobre vinhos e massas. O sommelier Natanael Maicon conduz encontros sobre os Vinhos de Inverno da Casa Geraldo, enquanto o chef Adan Garcia apresenta uma masterclass sobre pasta italiana.
Música e tradições italianas integram programação
A programação cultural do Mangiare Italiafest reúne artistas e grupos ligados à música e às tradições italianas. Entre os nomes estão Fred Rovella, Celeste Zeminian, Mario Pastore, Isabela Di Leli, Joel Gil e Vivi Sorella. O público também poderá acompanhar apresentações do Balé Tarantella, do Grupo Folcloristico Stella Bianca e a participação dos Pernaltas Carnaval de Veneza. Entre os destaques está ainda o show de Chris Vitta, que apresenta um tributo à cantora italiana Laura Pausini. A programação inclui também a tradicional pisa da uva, atividade que acontece no domingo.
Sexta feira (11/09)
- 18h Celeste Zeminian
- 19h Mario Pastore
- 19h30 Masterclass Vinhos de Inverno Casa Geraldo (Sommelier Natanael Maicon)
- 20h Isabela Di Leli
- 21h Fred Rovella com Balé Tarantella
Sábado (12/09)
- 14h Pernaltas Carnaval de Veneza
- 15h Fred Rovella
- 15h Masterclass Pasta Italiana (chef Adan Garcia)
- 16h Joel Gil
- 16h30 Masterclass Vinhos de Inverno Casa Geraldo (Sommelier Natanael Maicon)
- 18h Celeste Zeminian
- 19h Mario Pastore
- 20h Chris Vitta tributo Laura Pausini
- 21h Balé Tarantella
Domingo (13/09)
- 14h Masterclass Vinhos de Inverno Casa Geraldo (Sommelier Natanael Maicon)
- 14h Celeste Zeminian
- 15h Grupo Folcloristico Stella Bianca
- 16h Pisa da uva
- 17h Vivi Sorella
- 18h Mario Pastore
- 19h Fred Rovella
- 20h Balé Tarantella
Serviços
Evento: Mangiare Italiafest;
Data: 11 a 13 de setembro de 2026, sexta a domingo;
Horário: das 12h às 22h;
Local: Grand Plaza Shopping - Av. Industrial, 600, Jardim – Santo André (SP);
Entrada: gratuita;
Instagram: @mangiarefestivalitaliano e @focuseventosoficial
Editado por Karina Rodrigues às 10/09/2026

















.jpg)









.jpg)



