
Informação do Evento
Datas do evento
Preço:
Grátis
Grátis
Marcar no Google AgendaBlues & Jazz
That Swing Dance Company convida o público das Fábricas de Cultura para uma viagem pela cultura do jazz
A That Swing Dance Company é a primeira companhia de dança profissional focada na pesquisa e no estudo das Swing Dances, sempre buscando novas formas de apresentá-las, trabalhando com coreografias, espetáculos, mídias, intervenções e ocupando os espaços da cidade com Arte.
A companhia é formada por professores de diferentes escolas e estúdios de dança, focados no estudo e difusão da cultura das diferentes Swing Dances: Lindy Hop, Charleston, Rockabilly, Boogie Woogie, Authentic Jazz Balboa e Collegiate Shag. That Swing! vem construindo uma identidade singular, reconhecendo as características e bagagens individuais de seus integrantes, gerando meios de conexões entre intérpretes e público.
"Swing Era - A era de ouro do Jazz" é um espetáculo que, de forma irreverente, aproxima o público da cultura do jazz afro norte-americano ao mostrar que não somente é possível ouvir jazz, mas também dançá-lo.
Transportando o público em uma viagem pela cultura do jazz das décadas de 1920 e 1940, apresentando, ao som de clássicos da época, histórias e personagens icônicos e esquecidos, além de coreografias tradicionais que aconteciam em salões de baile da época, conhecidas internacionalmente e também coreografias autorais da Cia.
Com objetivo educativo, participativo e crítico, "Swing Era - A era de ouro do Jazz" convida o público de todas as idades a apreciar e a mergulhar na história e experienciar esse ritmo contagiante e sua potência histórica.
Editado por Thais Maluly às 22/05/2023




































