• Villaggio Café
    • Villaggio Café
    • Villaggio Café
    Villaggio Café Guia BaresSP

    Villaggio Café
    Rua Teodoro Sampaio,1229 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05405100

    arroba-unilever-300x250.jpg

     

    [Estabelecimento FECHADO]
    O Villaggio Café é uma das principais casas de shows de São Paulo.

    Fundado em 17 de junho de 1992 por Rozana Lima e Zé Luiz Soares – ex-diretor artístico da gravadora Lua Music –, o Villaggio passou a contar com música ao vivo a partir de 1993, com a roda de choro conduzida aos domingos pelo grupo Choro, Seresta & Cia.

    Em junho de 1995, o cantor e compositor Lula Barbosa inaugurou um novo período marcado por shows de artistas consagrados. No dia 19 de agosto, com a apresentação de Ione Papas, Ana Bernardo e o Grupo Choro, Seresta & Cia., foi inaugurado o Painel Noel Rosa, quando o famoso sambista tornou-se patrono do Villaggio.

    No ano seguinte, recebeu artistas como Zeca Baleiro, Sérgio Santos, Evaldo Gouveia, Yvette Matos, Renato Braz e Toninho Nascimento. E, no início de 1997, o multiinstrumentista Filó Machado conduziu uma série de16 shows com banda completa: teclado, bateria, baixos e guitarras. Até então, o bar apresentava somente espetáculos de voz e violão.

    Em julho do mesmo ano, Moacyr Luz hasteou o samba carioca, que viria a se tornar um dos estilos que melhor definem a casa. Com as portas abertas, realizou shows de importantes sambistas cariocas como Zé Ketti, Dona Ivone Lara, Walter Alfaiate, Monarco, Luiz Carlos da Vila, Noca da Portela, Wilson Moreira e Guilherme de Brito, além dos paulistas Germano Mathias, Paulo Vanzolini, Carlinhos do Cavaco e Luizinho SP, tudo sob a retaguarda do grupo Café com Leite, hoje o requisitado Quinteto em Branco e Preto.

    Ainda em 97, o letrista José Carlos Costa Netto – diretor artístico da Dabliú Discos – reuniu artistas como Roberto Menescal, Eduardo Gudin, Vânia Bastos, Vicente Barreto, Thomas Roth, Juca Novaes e Daisy Cordeiro para interpretarem parte de sua obra. No mesmo ano, mais dois grandes nomes: a cantora Fátima Guedes e o cantor Claudio Nucci.

    Em 1998, as apresentações do instrumentista e compositor mineiro Toninho Horta e do compositor carioca Guinga reforçaram a vocação do Villaggio como sede de shows de nomes representativos da música brasileira em São Paulo.

    Em junho de 2002, o Villaggio Café - que foi palco de artistas em começo da carreira como Chico César, Zeca Baleiro, Jorge Vercilo, Ceumar, Fred Martins, Juliana Amaral, Dorinna e Yamandú Costa, e sede das últimas apresentações de Zé Ketti, João Pacífico, Marisa Gatta Mansa e Mestre Xixa - completou 10 anos, comemorados oficialmente com o CD duplo Villaggio Café – 10 anos, lançado pela Lua. Neste, registros ao vivo captados no palco de artistas como Guinga, João Pacífico, Nelson Angelo e Moacyr Luz.

    De lá pra cá, o Villaggio continua firme em sua proposta de ser uma referência para a música de qualidade na Capital paulista. O bar promove cerca de 300 shows por ano, de segunda a sábado, sem interrupções. Um recorde.

    Recentemente, uma grande mudança: de endereço. Após quase 16 anos no Bixiga, em maio de 2008 a sede foi transferida para Pinheiros (ver em Serviço) e Zé Luiz Soares passou a ter novo sócio, o poeta, compositor e agitador cultural Vlado Lima. Com a mudança, alguns ganhos em termos de localização, espaço físico do salão e palco, cozinha e estrutura em geral. Além de casa de shows, hoje o Villaggio é restaurante-executivo de segunda a sábado, além de abrir espaço para a happy-hour.

    Última atualização realizada em 15/04/2010 17:13:42
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Restaurantes na Rua Dos Pinheiros

     
     

    Baladas Samba em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo