Aprenda a fazer a famosa Coxa Creme em versão mini Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    Aprenda a fazer a famosa Coxa Creme em versão mini

    Chef Melchior Neto ensina a receita especial

    Por João Pimenta | 15 de Fevereiro 2021


    Para aproveitar o clima do carnaval em casa e saboreando um delicioso petisco, o Chef Melchior Neto preparou uma versão especial da Coxa Creme. Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo da versão mini daquele que é um dos quitutes mais clássicos e amados de todo o Brasil.

    Ingredientes:1kg de coxinha da asa; 1 colher (sopa) de páprica picante; 3 colheres (sopa) de azeite; 3 colheres (sopa) de manteiga; Sal a gosto; 2 copos de água; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá) do caldo do cozimento; 2 xícaras (chá) de leite; 1 litro de óleo

    Para empanar: 2 xícaras (chá) de farinha de rosca; 2 ovos

    Modo de preparo: Tempere as coxinhas com páprica picante e sal, frite as coxinhas no azeite até dourar. Em seguida adicione a água, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo alto por 20 minutos. Desligue e deixe esfriar, remova a pele das coxinhas e reserve o caldo.

    Em outra panela ferva esse caldo junto com o leite e a manteiga, coloque de uma só vez a farinha e mexa até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar na pedra e modele as coxinhas. Passe no ovo batido e empane na farinha de rosca. Frite em óleo quente.

    Molho de gorgonzola e mel: 2 colheres (sopa) de creme de leite; 100g de gorgonzola; 2 colheres (sopa) de mel; Sal e pimenta do reino.

    Molho: Em uma panela em fogo baixo misture tudo até ficar um creme homogêneo.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo