
Água Crystal Mundi é a aposta da Coca-Cola FEMSA para crianças
Água Crystal Mundi é a aposta da Coca-Cola FEMSA para crianças
Nesse mundo de águas puras e cristalinas, que começa lá na fonte e passa por processos de alta tecnologia, nasce o Super Crystal, personagem que chega com a missão de garantir que a água mineral retirada da natureza, com o todo o carinho e respeito, chegue até as crianças sempre pura e rica em sais minerais. Assim surge a Água Crystal Mundi, lançamento da Coca-Cola FEMSA, empresa do Grupo FEMSA Fomento Econômico Mexicano, líder em bebidas na América Latina.
Seguindo o mesmo conceito de diferenciação da linha Crystal, líder no segmento de água mineral, a versão Mundi aparece como uma opção para incentivar as crianças ao consumo de água mineral. Em embalagem de 250ml, com elementos lúdicos e dicas do Super Crystal em rótulos colecionáveis, Crystal Mundi cabe na mochila e é ideal para acompanhar o lanche da escola ou atividades esportivas. A tampa da garrafa, em forma de bico, permite que a criança beba a água na própria embalagem, com higiene e praticidade. O preço sugerido é R$ 1,00.
Para o lançamento que chega ao mercado em outubro, a Coca-Cola FEMSA investiu meses em pesquisa e desenvolvimento para assegurar um produto que atendesse às expectativas do mercado. O resultado do estudo realizado com crianças entre 3 e 7 anos apresentou alto índice de aprovação da nova embalagem.
“Analisamos cuidadosamente o segmento para lançar uma embalagem que fosse não só atrativa para as crianças, mas que tivesse um caráter lúdico para incentivar o hábito saudável de beber água”, explica a diretora de Marketing da Coca-Cola FEMSA, Silmara Olívio. “A Crystal Mundi é o novo bebê da família Crystal. Sabemos que uma criança muda a rotina da família e Crystal Mundi surge também para facilitar o dia-a-dia das mães”.
O projeto de branding e packaging design, criado pela Müller & Camacho, é inovador em todos os aspectos. Segundo Dóris Camacho, diretora de criação, “a embalagem e a marca foram integradas para que a criança vivencie a experiência de Crystal Mundi. O personagem Super Crystal, guardião da pureza e da cristalinidade, inspira carinho e proteção. As crianças são retratadas nos rótulos em cenas aquáticas, sempre divertidas, para gerar empatia com os pequenos consumidores”.
Líder no mercado de água mineral, a marca mantém um crescimento constante com mais de 36% de market share na região da Grande São Paulo, área onde a Água Crystal é comercializada. O produto é encontrado nas versões com e sem gás nas embalagens garrafa 510ml, 1,5 litros e garrafa VIP 350ml. Na versão sem gás a empresa possui ainda as versões copo 310ml, Sport 510 ml, Family de 5 litros e galão de 10 litros.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Maior engarrafador Coca-Cola na América Latina e Brasil, a Coca-Cola FEMSA opera em São Paulo, Campinas, Santos, Litoral Paulista e Mato Grosso do Sul, emprega mais de seis mil funcionários e atende cerca de 26 milhões de consumidores no país. Com sede no México, a empresa atua ainda na Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.










