Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Albino Sare mostra Trem Azul no Tom Jazz

Albino Sare mostra Trem Azul no Tom Jazz

Albino Sare mostra Trem Azul no Tom Jazz

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Por |

Cantor faz retrospectiva dos melhores momentos de sua carreira e mostra painel com canções do show homônimo de Elis Regina, para quem fez backing vocal, e homenageia a casa noturna Trem Azul reduto artístico da década de 90; no repertório estão também canções em homenagem à mulher, tema do CD, a ser lançado no próximo semestre

Na parte das lembranças de Elis, Albino canta Para Lennon e McCartney e San Vicente (Milton Nascimento/Fernando Brant), O bêbado e o equilibrista (João Bosco/Aldir Blanc) e Velha roupa colorida (Belchior), entre outras. Nascente, um desafio à capela faz ligação da atualidade com a temática explorada pela cantora.
Pra animar a platéia, entra um lote que tem Vamos fugir (Gilberto Gil), Anunciação (Alceu Valença), Flor de lis (Djavan) e Tempo de estio (Caetano Veloso), autores da admiração e inspiração do cantor. São músicas que marcam a carreira de Albino, desde suas temporadas na casa Trem Azul, até seus shows nos EUA e México.

As balançantes Zazueira e Que pena, de Jorge Benjor, completam a festa e remetem ao repertório que Albino quer incluir no seu novo CD. “Estou preparando uma seleção especialíssima para homenagear a Mulher, assim mesmo, com maiúscula”, diz ele.

Antes de definir-se como cantor, Albino Saré estava inclinado para a carreira teatral, tendo aulas de dança e expressão corporal. Esses atributos foram-lhe fundamentais para superar quase mil candidatos a backing vocal de Elis, recebendo a aprovação da diretora do Ballet Stagium, Márika Gidali, do diretor teatral, Ademar Guerra, e, principalmente do tecladista e arranjador, César Camargo Mariano, que dirigiu o show Trem Azul. “Esse começo foi uma prova de fogo, tão desafiadora quanto estimulante. Depois, percebi o quanto fui um privilegiado naquela experiência”. Outra “escola” foram as temporadas no circuito de casas noturnas de São Paulo, México e EUA, depois de passar adiante a Trem Azul, de sua propriedade.

Luciano Trinquinat, nos teclados; Renato Baraldo, na guitarra; Devanir Oliveira, na bateria e Renato Versetti, no baixo, formam a banda de Albino Saré (voz e violão).

Serviços:
ALBINO SARÉ EM TREM AZUL
Quinta-feira, 28 de maio, 22h
Tom Jazz, Av. Angélica, 2331, Higienópolis
Fones 3255 0084 e 3255 3635. 200 lugares. Couvert artístico R$ 30.


BaresSP publicidade 980x90 bares

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes