Dicas de como se alimentar e conservar os alimentos durante uma viagem Eventos BaresSP 570x300 imagem
    curso-barista-arroba.gif

    Dicas de como se alimentar e conservar os alimentos durante uma viagem

    Alimentos para viagem: saiba o que levar e como consumir

    Por Novità Comunicação Estratégica | 09 de Setembro 2010 - Publicado em 08 Setembro 2010


    Malas prontas, carro em dia e família animada para curtir uma viagem. Seja feriado ou fim de semana, a preocupação com a alimentação não pode ficar em casa, sobretudo quando se trata de crianças e bebês. Uma paradinha para comer faz toda a diferença: além de saciar a fome, pode ser um momento gostoso com a família, o que torna o passeio ainda melhor.

    Para o cardápio da viagem, a nutricionista do Oba Hortifruti Lívia Nogueira sugere alimentos leves e naturais. “Frutas de consistência firme (maçã, banana, pêra, ameixa), saladas de frutas frescas, frutas secas, barras de cereais, sanduíches naturais, biscoitos, e bebidas (sucos industrializados ou naturais e água) são alimentos essenciais”, recomenda.

    Para o preparo de sanduíches, o ideal são os pães integrais, que possuem mais nutrientes e fibras do que o pão branco e proporcionam mais saciedade. Frango desfiado, milho, peito de peru, cenoura, alface, agrião, tomate, queijo cottage, ricota e passas são ótimas opções para incrementar o lanche. Já os alimentos mais pesados, como maionese, mortadela, salsicha e queijos amarelos devem ser evitados, pois contêm muito sal e gordura.

    Na hora do lanche, a recomendação é não comer com o carro em movimento, o que pode prejudicar a digestão. Além dos lanches e bebidas, é importante hidratar o organismo com água durante toda a viagem.


    Cuidados com a conservação

    Para garantir a qualidade dos produtos durante a viagem, alguns cuidados são essenciais. No caso da mamadeira do bebê, a recomendação da nutricionista é levar o leite em pó e a água já fervida, sempre com uma ou duas doses a mais para o caso de atrasos ou imprevistos. A preparação deve ser feita na hora de servir a criança. “A mamadeira não deve viajar pronta, pois o alimento pode se deteriorar. Outra opção é levar papinhas industrializadas”, sugere Lívia.

    Os sanduíches podem ser embrulhados em plástico filme, enquanto os sucos naturais podem ser conservados em garrafas térmicas. Se optar pelo uso da tapuer, é preciso atentar-se para a correta higienização do recipiente antes de armazenar o produto. O ideal é transportar os alimentos, embalados, em sacolas térmicas com uma bolsa de gelo, a fim de mantê-los refrigerados.

    O Oba Hortifruti lançou sacolas térmicas em duas cores diferentes, branca e azul. São ótimas opções para facilitar o dia a dia durante as compras e manter os produtos conservados durante a viagem.

    Oba Hortifruti
    www.redeoba.com.br
    Twitter:
    twitter.com/oba_hortifruti


     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo