
Banda Julia Car grava DVD no Centro Cultural São Paulo
Banda Julia Car grava DVD no Centro Cultural São Paulo
Os roqueiros da banda paulista Julia Car se apresentam no Centro Cultural São Paulo, dia 4 de julho, sexta-feira, às 19 horas. O registro do show será lançado em DVD, o primeiro da banda, com direção de Edu Varallo, profissional que assina trabalhos com Gal Costa e NX Zero. No roteiro, músicas inéditas compostas pela banda em seu primeiro CD intitulado Urbano, como Chuta Lata, Godzilla, Olha: Desomenagem a Pero Vaz, e Gandaia, entre outras.
"Do dia-a-dia/ é todo dia na rua/ esquina, morro, prédio/ embaixo da ponte.". A urbanidade é o mote do rock da banda paulistana Julia Car, que na sinfonia de concreto mistura parafernália eletrônica, entusiasmo roqueiro, um impactante rap, a voz doce da cantora Julli Pop, entre uma profusão de outros detalhes.
Com composições muitas vezes escritas dentro de um carro pela vocalista Julli Pop e realmente nascida após o contado múltiplo com o resto da banda, Pipo Pegoraro (guitarra), Rob Cox (baixo), Tatá Muniz (bateria), Nelsinho Black (DJ), o MC Jottacê e o VJ André Ubá, promovem um mix de asfalto e coração para fabricar temas sobre o tempo e a cidade. Com o intuito de fazer arte para mover e grudar: idéias, conceitos e sensações, tendo a música como seu viés principal, a banda Julia Car desponta como novidade contemporânea da música nacional.
A banda se define como “um corpo orgânico eletrônico coletivo com um trabalho caracterizado por uma atitude rock de alma pop”. Em 2000, ano em que se encontraram para realizar a trilha sonora de uma peça teatral, foi selada uma parceria musical onde, a fusão de diferentes influências, formaram a base para o grupo. Em 2006, clã formado, surgiu o Julia Car. “Uma personagem capaz de agregar o conceito urbanóide desejado. Caracterizada pela rapidez da informação e ligada a velocidade do mundo, ela representa o corpo que é a banda e fazem da arte sua forma de expressão e diálogo com o mundo” explica a vocalista Julli Pop.
Finalista do Festival Mente Aberta de Música promovido pela revista Época, em 2007, premiada no qualificado Festival da Canção de São Luis do Paraitinga no mesmo ano e bem criticada após apresentação no Projeto Prata da Casa, promovido pelo Sesc Pompéia, em abril de 2008, com atitude rocker e muito entusiasmo tem realizado performances intensas e dinâmicas para fazer o público pular e pensar num feliz hard moviment.
Para roteiro:
JULIA CAR – NOVO 100% SAMPLER JULIA CAR URBANO DELIVERY (gravação de DVD) – Dia 4 de julho, sexta-feira, às 19 horas, no Centro Cultural São Paulo. Músicos – Julli Pop (vocalista), Pipo Pegoraro (guitarra), Rob Cox (baixo), Tatá Muniz (bateria), Nelsinho Black (DJ), MC Jottacê e VJ André Ubá. Capacidade – 631 lugares. Censura – Livre. Ingressos – R$1,00. Duração – 90 minutos.
CENTRO CULTURAL SÃO PAULO – SALA ADONIRAM BARBOSA – Rua Vergueiro 1000 – Liberdade. Próximo à estação de metrô Vergueiro. Telefone – (11) 3277-3651. Capacidade – 631 lugares. Acesso para deficientes físicos. Ar condicionado. A bilheteria abre com uma hora de antecedência.











