
Café Palheta volta a ser comercializado no Rio de Janeiro
Café Palheta volta as prateleiras dos supermercados após quatro anos
Fora das prateleiras há quatro anos, o Café Palheta volta a ser comercializado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Fundada em 1943, a marca foi recentemente comprada pela Sara Lee Cafés, gigante do ramo alimentício mundial, responsável também pelos cafés Pilão, Moka, União, Caboclo, entre outros.
O retorno do Café Palheta ao mercado carioca tem como objetivo tornar a marca a segunda da empresa na região, atrás de Pilão, que tem 40% de market share. “O Café Palheta, apesar de ter ficado fora do mercado, ainda tem forte identificação com o consumidor carioca”. Explica o diretor de marketing da Sara Lee, Ricardo Souza.
Disponível em embalagens de 250g e 500g, nas versões almofada e a vácuo, o café, além de ganhar noca “roupa”, terá também um novo blend, com produção a partir de um mix dos melhores grãos de torra média escura.











