Campanha tenta impedir fechamento de restaurante tradicional do centro de São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-talcha-300x250.jpg

    Campanha tenta impedir fechamento de restaurante tradicional do centro de São Paulo

    A campanha busca arrecadar fundos para o tradicional Itamarati.

    Por Victor Curcio  | 06 de Agosto 2020


    Desde 1940, advogados, juízes, políticos e diversas autoridades apreciam o bolinho de bacalhau e a empada do Itamarati, restaurante em frente à Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), no Largo São Francisco, centro de São Paulo .Essa tradição é simbolizados pelo garçom José Moreira Miranda, 71 anos de idade e 40 de Itamarati, que atendeu, inclusive, presidentes da República como Fernando Henrique Cardoso e Jânio Quadros. 
     
    Com o isolamento social provocado pela pandemia, o Itamarati ameaça fechar as portas. No entanto, cerca de 250 profissionais de Direito se mobilizaram e estão conseguindo reverter a situação. “Nós ajudamos os proprietários a negociar os contratos nesse período e buscamos arrecadar fundos para o pagamento das despesas básicas até que tudo volte ao normal”, conta o professor da USP Francisco Satiro, um dos coordenadores do movimento.A campanha tem o apoio do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. 
     
    Nesse sentido, foi preparada uma campanha para o simbólico dia 11 de Agosto (dia do Advogado), tantas vezes comemorado nas dependências do restaurante. Está à venda um kit com os tradicionais bolinhos de bacalhau e empadas do Itamarati para ser recebido na data, que, neste ano, será festejada de maneira completamente diferente.
     
    Para participar da recuperação do Itamarati, é possível adquirir os salgados no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3oY9wpQW3eJQc-Bz4fLarfBBzDeD0g2jmVmG-qgmQIpRTOA/viewform. 
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo