
Campari amplia seu portifólio e traz Glen Grant para o Brasil
Campari amplia seu portifólio e traz Glen Grant para o Brasil
Por João Faria |
05 de dezembro 2006
A Campari do Brasil está trazendo para o Brasil a marca escocesa de uísque Glen Grant. É um scoth whisky criado em 1840 nas highlands da Escócia, onde fica a destilaria. Para fazer este lançamento estão sendo investidos R$ 2 milhões nos próximos 14 meses. O Glen Grant é o uísque mais vendido na Itália e o Gruppo Campari, através da matriz italiana, comprou a destilaria este ano e passou a distribuir o produto no mundo todo.
A intenção da empresa, no Brasil, é aproveitar o aumento do consumo de uísques importados. Este ano, o segmento de importados subiu 26%. A desvalorização do câmbio, que dá ao importado preços mais competitivos, contribuiu para isso. A idéia da Campari é participar do crescimento dessa demanda, afirma Heitor Cavalheiro, diretor de marketing da Campari do Brasil.
Por conta desse cenário favorável, a empresa, cujo portifólio contempla marcas como Campari, Dreher, Old Eight, Skyy Vodka, Aperol (lançado em agosto), Frangélico, Cynar entre outros, está trazendo para o Brasil o Glen Grant.
O anúncio para o Glen Grant, criado pela DPZ, agência da Campari, explora a qualidade do Glen Grant, diz que a cor (bem mais clara que os uísques disponíveis no mercado) mostra que ele é diferente, mas que o sabor prova que não existe nada igual. Glen Grant tem teor alcoólico de 40%, começou a ser distribuído nesta semana no Brasil e terá valor de varejo em torno de R$ 70,00.
Evolução do mercado de uísques no Brasil
Dados anualizados a partir de agosto de 2006, ou seja, é o comparativo de 12 meses em relação a 12 meses passados. É assim que se usa no mercado de bebidas.
Portanto, partindo desse princípio houve as seguintes evoluções:
2006: + 2,6% ou 19,969 milhões de litros
2005: + 4,4% ou 19,460 milhões de litros
2004: 18.640 milhões de litros.
O mercado, assim, é crescente.
Em termos de vendas/consumo:
Em 2004:
Importados 3.232
Engarrafados no Brasil 4.720
Produzidos no Brasil 10.688
Em 2005:
Importados 3.746 + 16% Engarrafados no Brasil 5.207 + 10%
Produzidos no Brasil 10.507 -2%
Em 2006:
Importados 4.734 + 26%
Engarrafados no Brasil 5459 + 5%
Produzidos no Brasil 9.776 -7%
Importância dos segmentos no faturamento do setor de bebidas:
Importados 24%
Engarrafados 27%
Produzidos no Brasil 49%
A intenção da empresa, no Brasil, é aproveitar o aumento do consumo de uísques importados. Este ano, o segmento de importados subiu 26%. A desvalorização do câmbio, que dá ao importado preços mais competitivos, contribuiu para isso. A idéia da Campari é participar do crescimento dessa demanda, afirma Heitor Cavalheiro, diretor de marketing da Campari do Brasil.
Por conta desse cenário favorável, a empresa, cujo portifólio contempla marcas como Campari, Dreher, Old Eight, Skyy Vodka, Aperol (lançado em agosto), Frangélico, Cynar entre outros, está trazendo para o Brasil o Glen Grant.
O anúncio para o Glen Grant, criado pela DPZ, agência da Campari, explora a qualidade do Glen Grant, diz que a cor (bem mais clara que os uísques disponíveis no mercado) mostra que ele é diferente, mas que o sabor prova que não existe nada igual. Glen Grant tem teor alcoólico de 40%, começou a ser distribuído nesta semana no Brasil e terá valor de varejo em torno de R$ 70,00.
Evolução do mercado de uísques no Brasil
Dados anualizados a partir de agosto de 2006, ou seja, é o comparativo de 12 meses em relação a 12 meses passados. É assim que se usa no mercado de bebidas.
Portanto, partindo desse princípio houve as seguintes evoluções:
2006: + 2,6% ou 19,969 milhões de litros
2005: + 4,4% ou 19,460 milhões de litros
2004: 18.640 milhões de litros.
O mercado, assim, é crescente.
Em termos de vendas/consumo:
Em 2004:
Importados 3.232
Engarrafados no Brasil 4.720
Produzidos no Brasil 10.688
Em 2005:
Importados 3.746 + 16% Engarrafados no Brasil 5.207 + 10%
Produzidos no Brasil 10.507 -2%
Em 2006:
Importados 4.734 + 26%
Engarrafados no Brasil 5459 + 5%
Produzidos no Brasil 9.776 -7%
Importância dos segmentos no faturamento do setor de bebidas:
Importados 24%
Engarrafados 27%
Produzidos no Brasil 49%











