
Cantor e compositor carioca Jay Vaquer faz show de lançamento do CD no Citibank Hall
Cantor e compositor carioca Jay Vaquer faz show de lançamento do CD no Citibank Hall
No dia 06 de novembro, o cantor e compositor carioca Jay Vaquer faz o show de lançamento de Formidável mundo cão, quarto disco em sete anos de carreira, no Citibank Hall.
No repertório, canções dos primeiros CDs, como “A falta que a falta faz” e “Cotidiano de um casal feliz”, além das inéditas “Longe aqui”, “Num labirinto”, “Alguém em seu lugar” e “Estrela de um céu nublado”.
Sob a direção musical de Vinicius Rosa, Jay Vaquer sobe ao palco acompanhado por Renato Fonseca (teclados), João Viana (bateria), Sergio Morel (violão e guitarra) e Alexandre Katatau (baixo).
Considerado um dos compositores mais singulares de sua geração, Jay traz nesse novo trabalho uma mistura de diário íntimo e crônica social. Afinadas com os tempos em que blogs e revistas de celebridade misturam o público e o privado a todo instante, suas canções falam das decepções amorosas – parte da biografia de qualquer ser humano – e também do cotidiano de um país maltratado pela corrupção e a falta de ética.
Os personagens anônimos das 12 faixas do novo disco – boa parte deles presentes no show - são quase arquétipos destes nossos tempos. Todos são patinhos-feios infelizes em sua solidão, apesar de estarem conectados a centenas de pessoas pela Internet, pela TV e revistas.
Jay Vaquer nasceu no Rio de Janeiro em 1975. Filho de Jane Duboc, um dos maiores nomes da música popular nos anos 80, e do guitarrista americano Jay Anthony Vaquer, aos 10 anos tocava violão e gravava jingles. Formou-se em publicidade e como ator. No ano 2000, protagonizou o musical “Casas de Cazuza”, e logo depois, lançou o primeiro disco.
As influências em suas músicas vão desde The Smiths, The Cure e Legião Urbana, passando por Paul McCartney e, sobretudo, por Peter Gabriel. Anos mais tarde, foi surpreendido pela sonoridade do Nirvana, dos Smashing Pumpkins e Alanis Morissette. Jay também ouviu muito Villa-Lobos, Tom Jobim e apurou o gosto pelos bons versos em português com Chico Buarque e Caetano Veloso.
Serviço
Jay Vaquer
Local: Citibank Hall – Av. jamaris, 213 – Moema
Site: www.citibankhall.com.br
Telefone para informações: 6846-6040
Temporada: dia 06 de novembro.
Horário: terça-feira, às 21h30.
Preços: R$ 40,00











