Garcia's Drink promete ser sucesso entre as bebidas de Verão  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    banner-salton.jpg

    Garcia's Drink promete ser sucesso entre as bebidas de Verão

    Drink Porto ou Portônica ganha nova versão com toque brasileiro

    Por Virou Notícia Comunicaçao  | 23 de Dezembro 2011 - Publicado em 22 Dezembro 2011


    Sucesso no verão em Portugal, o drink Porto de Verão ou Portônica, como é conhecido neste país, ganha uma versão abrasileirada, Garcia´s Drink, uma homenagem ao seu criador, Manuel Garcia, da importadora Portus Cale.

    Elaborado com o vinho do porto Taylor’s Chip Dry, a bebida é leve e refrescante, muito requisitada nos dias quentes e promete ser o grande hit da estação.

    Desde a sua criação na década de 90, o Garcia´s Drink, é um dos incorporados na carta de alguns bares e restaurantes no Brasil, graças a uma receitinha brasileira do senhor Garcia. Naquela época, logo que o inventor do drinque chegava nos restaurantes onde frequentava, o astuto e cliente não hesitava em ensinar os barmans a prepararem uma determinada bebida de acordo com a sua orientação: “Em um copo de long drink, coloque três cubos de gelo, uma rodela de limão, uma dose de vinho do Porto branco seco, mas tem que ser o Taylor’s Chip Dry e completar o coquetel com água tônica”, explicava ele.

    O que muitos não sabiam é que o criador desse drinque geladinho e sofisticado à base de vinho português branco, era justamente o importador da Taylor´s em terras brasileiras. Essa bebida é uma releitura do famoso gim-tônica, muito consumido no verão europeu, substituindo o gim e o limão pelo vinho e pela hortelã.

    O vinho do Porto Branco Chip Dry 750 ml (R$ 77) produzido a partir de uvas brancas, é fermentado por mais tempo que o normal, tendo como resultado um gosto seco e frutado, servido fresco como aperitivo.

    Hoje casas como Trindade (Itaim e Alphaville), A bela Sintra, entre outros, possuem o Garcia´s Drink por R$ 21.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo